O Santa Cruz venceu o São Luiz por 3 a 1 em jogo-treino disputado no Estádio dos Plátanos, no sábado, 30 de dezembro. Foi o segundo resultado positivo da pré-temporada, já que a equipe havia superado o Grêmio sub-20 por 1 a 0. O próximo compromisso será no dia 6, sábado, às 16 horas, contra o contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul (Siapergs), novamente nos Plátanos.
Para o técnico Paulo Henrique Marques, alguns movimentos estão sincronizados, mas o treinador ressalta que o grupo precisa de um nível maior nas questões técnicas, táticas e físicas. “Dá para perceber que estamos abaixo daquilo que entendemos ser o ideal. Em torno de 40%. Ninguém vai estar pronto no início do Gauchão. Todos vão evoluindo aos poucos. Nosso objetivo é permanecer, depois classificar e buscar uma vaga na Série D do Brasileiro”, avaliou.
Publicidade
O goleiro Marcelo Pitol acredita que a equipe está em evolução. “É importante vencer. Estamos crescendo como equipe. Fomos melhores do que no primeiro jogo. Temos que continuar assim. É a construção de um trabalho. Precisamos entrar no Gauchão com intensidade. As equipes são parelhas”, salientou. A experiência do jogador de 41 anos é fundamental. “Procuro orientar o posicionamento, a marcação, a bola parada, momentos de calma com a bola ou ter personalidade na hora de propor. Precisamos estar sempre atentos. Vamos crescendo aos poucos como equipe”, complementou.
LEIA MAIS: Santa Cruz terá plano de sócios por R$ 220
O atacante Rafael Mineiro havia marcado contra o Grêmio e voltou a balançar a rede. “Estamos em uma sequência de treinamentos bem forte. Temos o que melhorar, mas nossa sequência está muito boa. É importante vencer um adversário de qualidade como o São Luiz. Estamos evoluindo a cada dia”, destacou.
Publicidade
LEIA MAIS: Preparadores de goleiros comentam sobre trabalho desenvolvido na dupla Ave-Cruz
Por conta de uma punição, que o Santa Cruz entrou com pedido de recurso, a estreia no Gauchão contra o Juventude pode ser fora do Estádio dos Plátanos. Marques analisa que a dificuldade será a mesma. “Em qualquer lugar, vai ser um jogo difícil”, resumiu. Sobre o zagueiro Tairone, o treinador alegou que o atleta não participou da atividade por desconforto muscular. Com relação ao time, Marques projeta que os titulares serão, em maior parte, os que iniciaram a partida: Marcelo Pitol; Marcos Martins, Anderson Alagoano, Thiago Sales e Bruno Collaço; Amaral, Daniel e Guilherme Amorim; Netto, Márcio Jonatan e Hugo Almeida.
LEIA MAIS: Preparadores físicos avaliam a primeira quinzena de atividades na dupla Ave-Cruz
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade