A atacante do Internacional, Priscila, desbancou Millene Fernandes (Corinthians) e Bia Zaneratto (Palmeiras) e foi eleita a Rainha da América no prêmio do jornal El País. A jogadora de 19 anos contou com 34 votos entre 202 jornalistas, três a mais do que Millene.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
A temporada de Priscila foi tão destacada que a jogadora acabou sendo chamada pela primeira vez para a seleção brasileira principal pelo técnico Artrhur Elias na última data Fifa do ano de 2023. No primeiro amistoso de dois contra o Japão, dia 30 de novembro, a atleta entrou no decorrer da partida e assinalou o gol da vitória de 3 a 2 diante da seleção asiática. No jogo seguinte, diante das mesmas adversárias, recebeu oportunidade entre as titulares. Valorizada no mercado, Priscila acabou renovando com o Inter até dezembro de 2026.
Publicidade
LEIA MAIS: Germán Cano, do Fluminense, é eleito o Rei da América pelo El País
Artilheira da Libertadores com oito gols em seis jogos, quando as Gurias Coloradas terminaram em quarto lugar, a jogadora nascida em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, marcou 20 gols e foi a principal goleadora colorada na temporada, recebendo propostas de clubes do Brasil e do Exterior neste final de ano.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade