Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Premiado

Germán Cano, do Fluminense, é eleito o Rei da América pelo El País

Germán Cano foi eleito o Rei da América | Foto: Getty Images

Na eleição do prêmio Rei da América, ofertado pelo jornal uruguaio El País, o vencedor foi o centroavante do Fluminense, Germán Cano. Aos 36 anos, o argentino não deu chances para o companheiro colombiano Jhon Arias e os uruguaios Luis Suárez (Grêmio) e Nicolás de la Cruz (River Plate).

Pelo segundo ano seguido, o atacante tricolor marcou pelo menos 40 gols em uma temporada. Ele foi o artilheiro da Conmebol Libertadores, conquistada pela primeira vez pelo Fluminense, com 13 gols marcados.

LEIA MAIS: Quenianos dominam o pódio da 98ª Corrida de São Silvestre

Publicidade

O jornal uruguaio também montou a equipe ideal da temporada 2023, com a participação de oito atletas que atuaram no futebol brasileiro, sendo quatro do Fluminense, além do técnico Fernando Diniz.

Sérgio Romero (Boca Juniors), Advíncula (Boca Juniors), Nino (Fluminense), Gustavo Gómez (Palmeiras), Piquerez (Palmeiras), André (Fluminense), De La Cruz (River Plate), Alan Patrick (Internacional), Jhon Arias (Fluminense), Luis Suárez (Grêmio) e Gérman Cano (Fluminense).

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz vence o São Luiz em jogo-treino nos Plátanos

Publicidade

O El País pegou a opinião de 250 jornalistas para que eles escolhessem o melhor jogador, a melhor jogadora, o melhor treinador e o 11 ideal do continente. A votação é livre e referente ao período de 1º de janeiro a dezembro. Na categoria técnico, o vencedor foi Fernando Diniz.

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.