O zagueiro Pedro Geromel renovou contrato com o Grêmio até metade de 2024. O projeto do jogador de 38 anos é encerrar a carreira no Tricolor. Ele aceitou reduzir o salário para permanecer no clube.
Apesar da idolatria, Geromel foi contratado sob desconfiança por parte da torcida gremista e acabou fazendo um gol contra logo em sua estreia, contra o São Luiz, em março de 2014. O defensor firmou-se no time titular no segundo semestre do mesmo ano, ao lado de Rhodolfo.
O zagueiro teve uma temporada difícil em 2023, com apenas sete jogos disputados. Logo na pré-temporada, ainda em janeiro, sofreu uma lesão no joelho esquerdo. A recuperação foi mais demorada que o esperado, e a estreia na temporada aconteceu somente em agosto.
Publicidade
LEIA MAIS: Luis Suárez é finalista no prêmio Rei da América, do jornal El País
Histórico de conquistas
Anunciado no final de 2013, há dez anos, Geromel tem a marca de 384 jogos e 14 gols anotados pelo Grêmio. Nesse período, o defensor foi campeão da Copa Libertadores como capitão, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil. Ganhou ainda o Hexacampeonato Gaúcho e foi Tetracampeão da Recopa Gaúcha.
Individualmente, ganhou por quatro vezes a Bola de Prata da revista Placar e três vezes foi escolhido o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro. Também foi eleito o melhor zagueiro da América por dois anos. Em 2018, o defensor representou o Grêmio na Copa do Mundo da Rússia, com a Seleção Brasileira.
Publicidade
LEIA MAIS: Luis Suárez fatura Bola de Ouro, prêmio da ESPN/Sportingbet
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade