A Arena do Grêmio passa por uma troca de gramado para a próxima temporada. O cultivar Bermuda TifGrand foi escolhido para 2024. Será realizado, também, um processo de adubações para estimular o crescimento e fortalecimento da grama.
A primeira etapa da reforma consistiu na remoção da grama antiga, proporcionando a oportunidade de tratar o solo original e expor a fibra para otimizar o processo de enraizamento. O novo plantio está previsto para ser concluído até o final de 2023.
LEIA MAIS: Grêmio teme possível saída de Villasanti e aguarda resposta sobre oferta
Publicidade
Diretor de Operações da Arena do Grêmio, Paulo Rossi expressou confiança no estado do gramado. “Teremos um gramado em excelentes condições, proporcionando o cenário ideal para a temporada de jogos na Arena em 2024”, afirmou Rossi.
Em 2023, o gramado da Arena foi alvo de críticas, inclusive do técnico Renato Portaluppi. Recentemente, na disputa da final do Gauchão Feminino, houve um comunicado da Arena Porto-Alegrense, gestora do estádio, seguido de nota oficial da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), a respeito das condições do piso. Neste ano, o Grêmio fez 31 partidas na Arena, com 22 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, para 76,3% de aproveitamento.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙