Em um duelo equilibrado até o fim, o União Corinthians acabou superado pelo Pinheiros-SP na tarde deste sábado, 23, no Ginásio Arnão. Com uma pequena vantagem no segundo tempo de jogo, os paulistas levaram e melhor por 65X71 (17×17;20×20;13×15;15X19). Agora, o time de Santa Cruz do Sul parte para uma sequência fora de casa. Na quarta-feira, 27, o jogo será contra o Pato Basquete, no Paraná, a partir das 19h30.
Arthur, Rasa, Pedro Nunes, Enzo Ruiz e Coimbra foraram o quinteto inicial. Kendall com 16 pontos foi o cestinha da partida. Ele ainda anotou seis rebotes. Do lado paulista, destaque para Ruivo que teve 13 pontos, sete rebotes e sete assistências.
LEIA MAIS: UniCo é superado pelo Corinthians no Arnão
Publicidade
Com uma formação inicial forte na marcação, o União Corinthians começou aliando o trabalho defensivo com o jogo dentro do garrafão. E deu certo, principalmente quando a bola chegava nas mãos do pivô Coimbra. Os paulistas também apostaram no jogo dentro do perímetro para equilibrar o duelo e até virar a partida. Mas uma sequência com Kendall acertando de três e Duane em uma bandeja na jogada de infiltração devolveu a igualdade ao marcador: 17×17.
Os primeiros cinco minutos do segundo quarto foram de vantagem das defesas. Com boas roubadas de bola, o UniCo levou pequena vantagem no início. Quando faltavam 7”20 um lance de muito talento de Arthur, acertando uma bola de três com apenas uma das mãos, levantou o torcedor. Na parte final do quarto, o Pinheiros melhorou e trouxe dificuldades para a equipe santa-cruzense que forçada ao erro teve dificuldade na hora de converter os lances, se valendo apenas dos cestas de Kendall.
LEIA TAMBÉM: Argentino do Minas Tênis Clube é suspenso por 10 jogos no NBB por racismo
Publicidade
Duane liderando os rebotes defensivos e preciso no ataque foi o principal nome dos primeiros minutos do terceiro quarto. Período em que o União Corinthians chegou a abrir sete pontos de frente. Porém, uma queda de rendimento no ataque e na defesa fez com que os visitantes crescessem e virassem o marcador: 50×52.
O União Corinthians iniciou o último período errando muito no ataque. Com isso, os paulistas se aproveitaram para abrir margem de frente. Mas a melhora a partir dos seis minutos fez a equipe santa-cruzense voltar pro jogo. Rasa foi quem liderou esse momento com duas bolas de três em sequência. Porém, a forte marcação do Pinheiros garantiu a vitória para os visitantes: 65×71.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙