O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de Santa Cruz do Sul recebeu, nessa quinta-feira, 21, novos equipamentos tecnológicos. O objetivo é garantir um atendimento mais ágil à população, permitindo a execução coordenada e otimizada das ações. Já são 307 câmeras em operação no local. Somente no ano passado, foram investidos R$ 150 mil no CICC, provenientes do Poder Legislativo. Além de equipamentos, foram adquiridos armamentos destinados ao 23º Batalhão de Polícia Militar.
Entre as inovações implementadas, estão o Sinesp CAD – Central de atendimento e despacho de ocorrências, uma ferramenta de tecnologia que oferece suporte a serviços públicos emergenciais; o refinamento na centralização do sistema de GPS das viaturas da região e o controle gerencial de frota emergem como elementos fundamentais para aprimorar o planejamento; o controle operacional e administrativo; a tecnologia de percepção de imagens através de vídeo wall, que consiste em uma rede de telas digitais gerenciadas de forma centralizada e programáveis para exibir informações, permitindo tomadas de decisões mais assertivas em curto espaço de tempo; as câmeras em parceria estado-município, proporcionam a otimização das ações de polícia ostensiva e inteligência policial, e possibilita a disponibilização de imagens em tempo real para os órgãos policiais.
LEIA MAIS: Entenda como o Centro Integrado irá atuar no reforço à segurança em Santa Cruz
Publicidade
Além disso, o cercamento eletrônico conta com 26 câmeras, que identificam veículos furtados ou roubados ou com alguma irregularidade administrativa, com o objetivo de coibir a prática de crimes, como o furto e o roubo de veículos. Essas inovações potencializam significativamente a capacidade de resposta e eficácia das ações de segurança, atendendo de forma mais efetiva às demandas da sociedade.
Homenagens
Durante a solenidade, Policiais Militares do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo receberam um certificado de reconhecimento ao desempenho como profissionais da Segurança Pública, pelo trabalho em prol da segurança da comunidade e zelo ao patrimônio público. Ainda, foi descerrada a placa designativa do Auditório Soldado Marciele dos Santos Alves. O nome é em homenagem à PM que morreu em confronto em 25 de novembro de 2019.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙