Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ESPERA

Ferido a golpes de facão, homem aguarda há quatro dias por cirurgia para não perder movimentos da mão

Foto: Rafaelly Machado/Banco de Imagens

Homem atingido por golpes de facão

Homem está internado no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo

Ferido a golpes de facão por um ex-funcionário da fábrica da qual era encarregado, José Alves da Silveira, de 55 anos, aguarda por uma transferência de hospital para conseguir recuperar os movimentos do braço atingido no ataque. Desde a última quarta-feira, 13, ele já recebeu atendimento em uma casa de saúde de Passo do Sobrado; no Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires; e no Hospital Regional de Rio Pardo, onde foi internado na ocasião.

LEIA MAIS: Encarregado de fábrica é agredido com golpe de facão em Passo do Sobrado

Desde então passou por procedimentos para limpeza do ferimento, dentre outros. Porém, a cirurgia mais importante, que fará José recuperar os movimentos da mão e dos dedos, ainda não foi realizada. O procedimento depende de uma transferência para hospitais de referência. “Os golpes atingiram nervos e um tendão e como aqui em Rio Pardo não fazem o procedimento, estou desde quinta aguardando uma transferência”, lamenta. No contato com os médicos, José ainda não teve a confirmação da data da transferência, fato que aumenta a angústia.

Publicidade

Procurada pela reportagem do Portal Gaz, a assessoria de comunicação do Hospital Ana Nery, responsável pela gestão do Hospital Regional de Rio Pardo, destacou que nestes casos o paciente entra no Sistema de Regulação de Leitos e é necessário ter leito disponível no hospital para o qual ele precisa ser enviado. A regulação é feita pelo Estado. Por meio de nota, a casa de saúde ainda explicou que José Alves necessita de tratamento microcirúrgico de alta complexidade em hospital de referência. “Paciente deu entrada no Hospital de Rio Pardo (antes já havia passado por outras instituições) e foi prontamente atendido. Já passou por um procedimento cirúrgico e ainda esta semana fará uma nova cirurgia, para reparo dos tendões. Após este segundo procedimento, diante da necessidade de um serviço de alta complexidade, será novamente referenciado (Gerint) para uma cirurgia de reparo dos nervos (esta não pode ser realizada no Hospital de Rio Pardo) e aguardará transferência para o hospital de referência”, diz no texto.

LEIA TAMBÉM: Jovem é assassinado dentro de casa em Venâncio Aires

O caso

O crime contra José aconteceu por volta das 18 horas, em uma empresa localizada no Centro de Passo do Sobrado. Ele teria sido cobrado por um ex-funcionário, que havia faltado ao serviço, por supostos dias trabalhados. Alterado, o jovem passou a agredir a vítima dentro da empresa. Quando saiu para a rua, pegou um facão e desferiu um golpe em um dos braços do homem, resultando no ferimento grave.

Publicidade

Outros funcionários da empresa interviram e o autor, que não teve a identidade divulgada, fugiu. Já a vítima foi encaminhada para atendimento. Câmeras de segurança teriam registrado a ação. O caso é investigado pela Polícia Civil.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.