A Polícia Civil mantém em andamento as investigações que apuram os disparos de arma de fogo efetuados por um policial militar, por volta de 20h30, na noite de sexta-feira, 8, no Bairro Belvedere, em Santa Cruz do Sul. Os tiros resultaram na morte de João Omar Lenz, de 44 anos, e em ferimentos graves de Anderson Micael Pereira Padilha, de 26 anos. Este permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Cruz (HSC).
LEIA MAIS:
- Morre no hospital homem que foi baleado no Bairro Belvedere
- Dois homens são baleados pela Brigada Militar durante patrulhamento no Belvedere
Acompanhados do advogado Felipe Haas, os familiares dos dois baleados procuraram o Portal Gaz e confirmaram que vão realizar uma manifestação em frente ao Fórum, às 14 horas, na tarde desta quarta-feira, 13. O objetivo é pedir por justiça, pois as vítimas, segundo os parentes, foram atingidas sem esboçar qualquer reação ou menção a utilizar uma arma de fogo.
A versão é diferente da sustentada pelo PM da Força Tática que atirou, que disse que os dois baleados teriam feito menção de disparar contra ele e, para neutralizar a possível ação, respondeu efetuando disparos. Em paralelo a um inquérito policial militar instaurado pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) já apura detalhes da ocorrência.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Homem que foge com veículo após pedir para testar durante negociação é alvo da Draco
Na tarde de segunda-feira, os agentes foram até a cena do crime e coletaram evidências para auxiliar no trabalho investigativo. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) também foi ao local. O comandante do CRPO/VRP, coronel Giovani Paim Moresco, confirmou que irá realizar uma entrevista coletiva para falar sobre a ocorrência na próxima quinta-feira, 14, às 15 horas. A identidade do policial miliar que disparou contra os dois homens é mantida em absoluto sigilo pela Brigada Militar.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙