Com 58,5 mil sócios aptos a votar, o Internacional realiza eleições para escolher o novo Conselho de Gestão e 150 nomes do Conselho Deliberativo neste sábado, 9. O pleito vai até as 17 horas, de forma presencial, no Gigantinho, ou online.
Candidato da chapa 1 (Em frente! Pelo Inter, Pela Torcida!), o atual presidente, Alessandro Barcellos, enfrenta o oposicionista Roberto Melo, que encabeça a chapa 2 (Gigante de Novo). A posse está marcada para o dia 2 de janeiro, e o mandato se estende até o final de 2026.
LEIA TAMBÉM: Treinadores da dupla Ave-Cruz avaliam início dos trabalhos na pré-temporada
Publicidade
Entre as metas de Barcellos está a de acelerar o projeto das categorias de base do Inter, já em novo ciclo, reforçando os pilares metodológicos e de investimento, com formação de mais ativos para a equipe profissional e sustentando a meta de contribuir com 40% do elenco. Ele também promete um plano de ocupação do complexo Beira-Rio, em dias de jogos, oferecendo novos espaços e mais entretenimento ao público (Centro de Eventos, Parque Gigante e Gigantinho).
Uma das propostas de Melo é envolver os consulados no processo de captação de jovens atletas, além de criar uma nova metodologia, por meio do futsal, para jovens de até 13 anos. Nas ações de marketing, o objetivo é garantir maiores receitas para o clube a partir de ganhos de imagem e de mercado.
LEIA TAMBÉM: FGF anuncia Leandro Pedro Vuaden como novo presidente da Ceaf/RS
Publicidade
Independentemente do vencedor, a pauta também será a permanência do técnico Eduardo Coudet. Após a vitória de 3 a 1 sobre o Botafogo, Chacho disse que só discutiria a questão após a eleição.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade