Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Morre no hospital homem que foi baleado no Bairro Belvedere

Foto: Alencar da Rosa

Troca de mensagens em grupo de moradores resulta em prisão de ladrão

O Hospital Santa Cruz (HSC) confirmou ao final da manhã deste sábado, 9, a morte de João Omar Lenz, de 44 anos. Ele, que é conhecido pelo apelido de Armeiro, chegou a ser levado com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à casa de saúde e foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu aos ferimentos de disparos de arma de fogo.

Lenz foi um dos dois homens baleados por um policial durante um patrulhamento de uma guarnição da Força Tática (FT) da Brigada Militar (BM) na Rua Guilherme Kuhn, no Bairro Belvedere, na noite desse sábado, 8. A assessoria de imprensa da casa de saúde confirmou ainda que o outro homem atingido por disparos, de 26 anos, segue internado no setor de emergência.

LEIA TAMBÉM: Incêndio em estufa de tabaco mobiliza Bombeiros de Candelária e de Novo Cabrais

Publicidade

A ocorrência iniciou por volta de 20h30. Segundo relataram os policiais militares, eles estavam em frente a um local conhecido como ponto de tráfico de drogas e comércio de armas de fogo, residência onde estaria morando o homem identificado pelo apelido de Armeiro. Foi quando um PM visualizou um rapaz entrando em um corredor de forma apressada, o que gerou uma suspeita. Ao se aproximar para efetuar a abordagem, o indivíduo correu, mas terminou logo alcançado.

Na sequência, teria sido visualizado Armeiro dentro da casa com uma arma de fogo em punho. Junto dele estaria outro rapaz, também portando uma arma. Neste momento, um PM deu voz de abordagem, que não teria sido acatada. Conforme o policial, os dois que estavam no imóvel teriam feito menção de disparar contra ele, e, para neutralizar a ação, respondeu efetuando disparos.

LEIA TAMBÉM: Acidente entre duas motos mata jovem em Venâncio Aires

Publicidade

Com os dois baleados e feridos, a FT acionou o Samu, que compareceu no local. Posteriormente, a dupla foi levada para atendimento médico no HSC. O terceiro indivíduo, que havia sido abordado pela BM inicialmente e foi identificado, tem 28 anos e foi liberado.

No local alvo do patrulhamento, foi confiscado farto material bélico. Ao todo, foram confiscados um revólver da marca Rossi, calibre 38, com numeração raspada, municiado com cinco munições; uma pistola artesanal, que foi atingida por um dos disparos do PM e terminou parcialmente destruída; um carregador de pistola também parcialmente destruído; uma munição de pistola calibre 9 milímetros; um ferrolho de arma; um cabo de pistola; e um telefone celular. Uma ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.