A Comissão de Licitações acaba de publicar o resultado da concorrência para o transporte dos resíduos sólidos que são produzidos no município. O certame foi aberto em agosto e as propostas conhecidas em outubro. Duas empresas demonstraram interesse. A vencedora foi a Tazai Transportes Ltda, de Butiá. Já a outra participante, a Urban Serviços e Transportes Ltda, de Charqueadas, foi desclassificada por não cumprir todos os itens previstos no edital.
LEIA TAMBÉM: Propostas para assumir o transporte do lixo de Santa Cruz serão conhecidas nesta sexta-feira
O valor estimado pelo contrato chega a R$ 2,3 milhões por ano. A projeção é com base no volume atual de lixo produzido em Santa Cruz. O montante chega a até 3,3 mil toneladas por mês. O valor por tonelada é de R$ 57,26. Resíduos sólidos envolvem todo o material que não pode ser reaproveitado pela coleta seletiva ou em compostagem orgânica.
Publicidade
O certame envolve o transporte do material entre a Usina de Transbordo, localizada na Rua Carlos Swarowsky, no Bairro Esmeralda, até o aterro instalado em Minas do Leão. O edital estima que sejam realizadas, no mínimo, 104 viagens por mês, com um total de pouco mais de 19 mil quilômetros rodados. A duração do contrato é de 12 meses. Agora, ocorre a parte burocrática que acontece antes da Prefeitura assinar o acordo.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade