Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PODCAST

Convidado do Papo de Polícia é ex-Bope e fez segurança de presidente; veja onde ouvir

Convidado do Papo de Polícia é ex-Bope e fez segurança de presidente; veja onde ouvir

Tenente-coronel comanda atualmente o 23º Batalhão de Polícia Militar em Santa Cruz

Negociar a rendição de sequestradores que mantêm reféns na mira de armas de fogo, em um cenário cercado de tensão, exige muito mais do que apenas uma boa oratória. O psicológico e a técnica são fundamentais para que o desfecho não seja trágico e, ao final, muitas vezes depois de horas de tratativas, a ocorrência termine com a prisão do criminoso e a libertação da vítima.

Com atuação por anos nesse setor do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Brigada Militar, onde foi comandante, o tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt, de 47 anos, é o convidado deste sábado do podcast Papo de Polícia, que tem apresentação do jornalista Cristiano Silva, editor de Segurança Pública da Gazeta Grupo de Comunicações.

ASSISTA:

Publicidade

Graduado em Ciências Militares pela Academia de Polícia Militar, passou com êxito no árduo curso Operações Especiais, conhecido por formar os chamados “caveiras”, realizado em Brasília, em 2005. Nesse mesmo ano também se qualificou como sniper, após concluir o curso de atirador de precisão, realizado pelo Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal.

Entre as tarefas às quais foi designado, o atual comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), com sede em Santa Cruz do Sul, foi um dos responsáveis por fazer a segurança pessoal da ex-presidente Dilma Rousseff e de seus familiares durante um período do mandato dela. No bate-papo, Schoenfeldt irá detalhar suas experiência e atuação em casos históricos ao longo dos anos, em seu trabalho na área da segurança pública.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: para defesa de Leandro Boldrini, júri será novamente anulado

Publicidade

Para ouvir e assistir

O podcast com o tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt será veiculado ao vivo, às 17 horas deste sábado, no YouTube do Portal Gaz. O Papo de Polícia tem um modelo inovador e dinâmico. A gravação, em um estúdio personalizado na sede da Gazeta, fica a cargo do videomaker Bruno Pedry, profissional que trabalha na gestão e criação de conteúdo digital e midiático.

A cada programa, serão ouvidas pessoas ligadas à área da segurança, desde policiais de diferentes instituições, médicos e advogados até vítimas, peritos, escritores e outras figuras que atuam no meio. Os episódios são lançados aos sábados, de forma intercalada, no YouTube do Portal Gaz, onde também fica postado o vídeo completo, que pode ser acessado posteriormente. O áudio é disponibilizado no Spotify, na aba Gazeta Podcasts.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.