Apesar de um leve aumento no número de pessoas que contraíram o coronavírus nas últimas semanas, Santa Cruz sente os reflexos da vacinação contra a doença. Desde o início da pandemia, em março de 2020 até agora, o município registra 416 óbitos por causa da Covid-19. No entanto, neste começo de mês, o município vai completar sete meses sem nenhuma morte por causa do vírus.
LEIA TAMBÉM: Casos de Covid-19 voltam a exigir atenção; veja os números em Santa Cruz
O último óbito ocorreu no início de maio, quando uma pessoa idosa, com 85 anos, faleceu. Nos últimos dias, 29 pessoas tiveram teste positivo para a Covid-19 em Santa Cruz. No entanto, nenhum caso apresentou gravidade e não houve necessidade de internação em UTI.
Publicidade
Desde o início da pandemia, de acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde, 50.264 pessoas já pegaram o coronavírus em Santa Cruz. No mesmo período, a região teve 104,4 mil contaminados e 959 mortes por agravamento do quadro de saúde em função do coronavírus.
Cuidados devem ser mantidos
O coordenador do Programa Municipal de Imunizações, Roger Rodrigues Peres, reitera a importância de manter a imunização em dia, sobretudo para indivíduos que apresentam comorbidades. “Sabemos que o vírus segue circulando, provocando adoecimento e procura às instituições de saúde.” Chama a atenção ainda para o período de fim de ano e férias, que em anos anteriores provocou picos de casos. “Com a chegada de eventos que culminam na reunião de um grande número de pessoas, estar protegido é fundamental.”
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙