Uma investigação traçada em sigilo pela Polícia Civil ao longo dos últimos meses colocou atrás das grades nesta quarta-feira, 29, um homem de 64 anos, acusado de estuprar a própria enteada, atualmente com 11 anos. A captura aconteceu em uma propriedade rural na localidade de Linha Verão. Conforme as apurações da Delegacia de Polícia de Sinimbu, o padrasto cometia os delitos desde que a vítima tinha 3 anos.
A mãe dela, de 35 anos, também foi indiciada pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com o delegado Alessander Zucuni Garcia, ela responderá em virtude da omissão, pois sabia dos abusos e não denunciava. “É uma conduta totalmente repugnante, e é um tipo de crime que damos prioridade. Nesse caso, obtivemos diversos elementos que demonstraram a materialidade e a autoria”, comentou o delegado.
LEIA TAMBÉM: Condenado a seis anos por crime sexual, homem é preso pela Força Tática
Publicidade
O padrasto foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. A mãe responderá o processo em liberdade. Para os dois indiciados, o delegado ainda acrescentou a agravante – dispositivo que pode ampliar a pena – da ascendência, por terem relação de família e parentesco com a vítima. A menina foi afastada do convívio do casal e terminou acolhida em um lar temporário. Os nomes dos envolvidos foram preservados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade