Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Renato Portaluppi fala em ‘férias prolongadas’ e deixa futuro no Grêmio em aberto

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi falou em ‘férias prolongadas’ e deixou um ar de mistério

A goleada sofrida pelo Grêmio na Arena MRV afastou a equipe de Renato Portaluppi da briga pelo título do Brasileirão. Ainda que tenha perdido posições na tabela, o time segue vivo na briga pela vaga na fase de grupos da Libertadores. Após sofrer 3 a 0 do Atlético-MG em Belo Horizonte, o treinador deixou sua permanência em dúvida no Tricolor. Ele chegou a dizer que terá “férias prolongadas” após o Brasileirão.

LEIA MAIS: Grêmio é superado pelo Atlético-MG por 3 a 0 em Belo Horizonte

“Quando terminar o último jogo, contra o Fluminense, todas as perguntas sobre quem vai ficar e quem vai embora, façam a eles (direção). Eu vou estar de férias. E provavelmente férias prolongadas. Minha cabeça está voltada aos três jogos que restam. Muito pode acontecer. Vamos correr atrás do título enquanto tiver chances matemáticas. No mínimo, G-4. Na pior das hipóteses, G-6”, destacou.

Publicidade

O treinador também lembrou da entrevista dada após o empate com o Bragantino, em maio, quando falou que o Tricolor não tinha elenco para brigar pelo título do Brasileirão. “Não vou falar do ano que vem porque não sei se estarei aqui. Não vou expor meu grupo, é com este time que o Grêmio briga pelo título. É claro que sempre que a direção puder me dar reforços e eles virem para somar, eu vou achar positivo. Se cheguei com esse grupo, vou morrer com esse grupo. A gente oscilou, mas está brigando pelo título. É muito fácil apontar e falar que precisa melhorar. Quando eu disse há três ou quatro meses que o Grêmio não tinha time para ser campeão já estava vendo isso. A gente podia chegar e brigar, mas eu estava tirando o peso das costas do meu grupo”, frisou.

LEIA MAIS: Internacional empata com o Grêmio e conquista título do Gauchão feminino

Nathan Fernandes pode ganhar chance como titular

Nathan Fernandes entrou bem na equipe contra o Atlético-MG e recebeu elogios de Renato Portaluppi. O técnico afirmou que o garoto pode ser titular em breve e que ele é o futuro do clube.

Publicidade

“Tenho lapidado, tem melhorado bastante. Temos que corrigir mais no sentido de voltar para marcar o adversário. Levo bastante fé nesse jogador, inclusive, para o futuro do clube. Ele tem recebido oportunidades e daqui a pouco começa uma partida”, afirmou Renato.

LEIA MAIS: Renato Portaluppi não desiste de briga pelo título após derrota do Grêmio para o Atlético-MG

Nathan Fernandes pode receber mais oportunidades
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio espera contar com o retorno de Bruno Alves

Suspensos contra o Atlético-MG, Bruno Alves e Villasanti devem retomar a titularidade do Grêmio na próxima quinta-feira, 30, contra o Goiás, na Arena. Entretanto, o departamento jurídico precisará entrar em ação, já que o zagueiro será julgado pela expulsão contra o Corinthians, ocorrida na 34ª rodada do Brasileirão.

Publicidade

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisará o caso na quarta-feira, 29. A defesa do clube será pela absolvição do jogador, denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar jogada violenta”, que prevê suspensão de um a seis jogos. Em último caso, haverá uma tentativa de desclassificar a punição para o artigo 250, por “ato hostil”, que poderia resultar em no máximo três partidas de suspensão.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.