Nesta quinta-feira, 23, o 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo inspecionou uma propriedade rural no interior do município de Barros Cassal. A ação foi resultado de demanda do Ministério Público (MP-RS), sobre desmatamento apontado no alerta do sistema MapBiomas.
No local foi constatado o corte e destoque de 211.100 metros quadrados de vegetação nativa secundária em estágio médio de regeneração do Bioma Mata Atlântica. Não foram localizados os responsáveis pelo local, sendo identificados por meio do Sistema de Cadastro Ambiental Rural (SICAR).
LEIA TAMBÉM: Dupla é detida com maconha e cocaína em Santa Cruz
Publicidade
Foram realizados o levantamento fotográfico e o georefenciamento da área atingida e registrada a ocorrência policial. Também será encaminhado o auto de constatação ao órgão solicitante, ao órgão de polícia judiciária e ao órgão ambiental estadual.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade