Uma ação da Polícia Civil de Encruzilhada do Sul nessa quarta-feira, 22, cumpriu dois mandados de busca no interior do município, nas localidades de Abranjo e Pinheiro. Ao todo, cinco armas de fogo e 105 munições foram apreendidas. Além disso, um homem foi preso por posse irregular de arma de fogo.
LEIA TAMBÉM: “A todo momento tentava esquivar dos golpes de faca”, diz taxista agredido em assalto
No primeiro mandado, em uma residência em Abranjo, os policiais localizaram três espingardas, de calibre 32, 12 e 22, e um revólver, de calibre 38. As armas estavam com o registro vencido e foram apreendidas. Ainda, uma munição de calibre 20, seis munições de calibre 38 e 92 munições de calibre 22 foram levadas pelos oficiais. Como o suspeito não estava na casa no momento, ele não foi preso. O motivo da investigação foi o caso de um homem que pegou uma arma do dono da residência para matar um cachorro neste ano. O suspeito era um caseiro da propriedade, que não trabalha mais no local. Como as armas estavam com registro vencido, foram apreendidas.
Publicidade
Já no segundo mandado, na localidade de Pinheiro, foi apreendido um revólver de calibre 32 com seis munições. A Polícia Civil prendeu o suspeito em flagrante pela posse irregular de arma de fogo, que não estava registrada em seu nome. O motivo da investigação foi este homem ter ameaçado outro com a arma apreendida.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade