A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na madrugada de terça-feira, 21, dois homens, um de 65 e outro 34 anos, transportando 502 quilos de agrotóxicos de origem estrangeira. Os presos eram pai e filho, naturais de Candelária e Cachoeira do Sul, respectivamente. Eles estavam em uma Fiat Doblo, com placas de Rio Pardo, ingressando na BR-293, em Bagé, quando foram abordados.
LEIA TAMBÉM: Homem que fugiu de presídio há dois anos é preso pela Draco em Santa Cruz
Os homens alegaram que tinham adquirido os produtos no Uruguai e os venderiam na região central do estado. Eles foram encaminhados à polícia judiciária e responderão pelo crime de contrabando. O filho já tinha antecedentes policiais, por direção perigosa, apropriação indébita e adulteração de sinal identificador de veículo. O veículo e os agrotóxicos foram apreendidos.
Publicidade
A importação de agrotóxicos de origem estrangeira é proibida no Brasil, visto que eles não possuem registros nos órgãos reguladores e nem controle sanitário. Como não há como atestar a procedência e a eficácia dos produtos no combate às pragas, o uso pode representar risco ao meio ambiente, à agropecuária e à saúde dos usuários e dos consumidores dos alimentos.
Com informações do Jornal Minuano
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade