Um grave atropelamento foi registrado na noite deste domingo, 19, em Santa Cruz do Sul. O caso aconteceu por volta de 20h20. Uma mulher, de 65 anos, atravessava na faixa de segurança na Avenida Independência, Bairro Universitário, quando foi atingida por um motorista conduzindo um Renault Symbol prata, ano 2009, com placas do município, que seguia na direção do Centro.
LEIA TAMBÉM: Vítima aponta autor de furto, mas volta atrás na delegacia e acusado é liberado
Uma guarnição da Brigada Militar (BM) foi acionada via Centro Integrado de Operações e Emergências (Ciope). O condutor do carro, de 70 anos, relatou aos policiais que não viu a pedestre e por isso não freou. A vítima foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz (HSC). Os policiais notaram sinais de embriaguez no motorista e ofereceram para ele fazer o teste do bafômetro, que foi recusado pelo homem de 70 anos.
Publicidade
O morador do Bairro Renascença foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, após prestar depoimento, foi liberado. A mulher de 65 anos permanece internada. Ela teve fraturas na cabeça e no fêmur, e irá passar por cirurgia nesta terça-feira, 21. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade