Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli. Essa é a formação que Fernando Diniz mandou para campo nesta terça-feira, 14, na Granja Comary, em Teresópolis, no primeiro treinamento visando o duelo com a Colômbia, quinta-feira, em Barranquilla.
A formação tem seis caras novas em relação ao time que perdeu para o Uruguai na última rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em Montevidéu, na data Fifa de outubro. Apenas a dupla de zaga, Bruno Guimarães no meio e Vini e Rodrygo no ataque foram mantidos. Diniz perdeu muitos titulares por lesão, como Ederson, Casemiro, Neymar e Gabriel Jesus – que está em Teresópolis trabalhando de olho no jogo com a Argentina, dia 21.
LEIA MAIS: Ederson é cortado da Seleção Brasileira e Bento é chamado para substituí-lo
Publicidade
O treinador escalou o Brasil no 4-2-4, com Martinelli e Rapinha abertos nas pontas e a dupla Vini-Rodrygo por dentro, se aproximando e dialogando como no Real Madrid. A atividade desta terça foi fechada para a imprensa na sua primeira hora, quando Diniz trabalhou a parte tática.
O Brasil encara a Colômbia no estádio Metropolitano na próxima quinta-feira, 16, às 21 horas (de Brasília), pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026. Na terça-feira, dia 21, a adversária será a Argentina, às 21h30, no Maracanã.
LEIA MAIS: Seleção feminina principal e sub-20 são convocadas para amistosos
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙