A vereadora Nicole Weber (PTB) se manifestou nesta terça-feira, 14, através de um vídeo no Instagram, após a operação desencadeada pelo Ministério Público em Santa Cruz do Sul, que afastou servidores públicos dos cargos, dentre eles, o vice-prefeito e secretário da Saúde Elstor Desbessell e o vereador líder de governo, Henrique Hermany (Progressistas). A parlamentar disse que exerceu o papel de fiscalizadora, junto a outras pessoas, como ex-vereadores e servidores públicos, e levou algumas das denúncias ao Ministério Público, que se encarregou das investigações.
A vereadora destacou que sempre esteve ao lado do povo e que fez “as denúncias da forma mais correta possível”. Afirmou ainda que, nos últimos meses, pensou em sair da política devido a acontecimentos envolvendo denúncias, mas que não tiveram efetividade. “No dia de hoje, com essa Operação Controle, eu enfim confio na justiça, confio no Ministério Público e confio que as investigações tomarão o melhor caminho para livrar nossa Santa Cruz do Sul da corrupção”, disse.
LEIA MAIS:
- Reforma do autódromo e duplicação da BR-471; supostas fraudes somam R$ 47 milhões de prejuízo
- FOTOS: veja registros da operação que afastou vice-prefeito de Santa Cruz
- Operação Controle: presidente da Câmara de Vereadores foi acionada às 6 da manhã para abrir a sede
- Saiba quem são os cinco secretários afastados da Prefeitura de Santa Cruz
- Quem é Elstor Desbessell, vice-prefeito afastado de Santa Cruz?
Finalizou dizendo que sempre desenvolveu o papel de vereadora com muita seriedade e ouvindo a todos, que o gabinete segue à disposição da população e que buscará, “enquanto vereadora, advogada e denunciante, me inteirar em todo esse processo de investigação que está acontecendo”. “Termino minha manifestação dizendo que é muito bom estar do lado certo, que eu confio plenamente no trabalho do Ministério Público e, acima de tudo, na justiça”.
Publicidade
Confira o vídeo na íntegra:
LEIA MAIS
- Aluguéis de prédio de luxo e salas comerciais para secretarias também são investigados pelo MP
- Entenda os crimes pelos quais os investigados na Operação Controle são acusados
- Câmara de Vereadores afirma que investigação do Ministério Público não mira atos do Legislativo
- Investigação não apontou envolvimento de Helena Hermany nos crimes apurados pelo MP
- VÍDEO: Elstor Desbessell se manifesta sobre afastamento
Sobre a Operação Controle
A ofensiva visa desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes em licitações, peculato – desvio de valores públicos – e lavagem de dinheiro que, segundo o MP, causaram prejuízos que podem alcançar mais de R$ 47 milhões aos cofres públicos do município.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙