Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Luis Suárez está perto de atingir bônus previsto em contrato no Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Luis Suárez está perto de atingir meta prevista em contrato

O centroavante Luis Suárez está próximo de atingir um bônus previsto em uma cláusula no contrato firmado com o Grêmio. Se o uruguaio mais dois gols, chegará a 15 pelo Brasileirão e Copa do Brasil. Com isso, receberá um prêmio financeiro. Há gatilhos previstos para as marcas de 20, 25 e 30 gols.

Até o momento, foram 23 gols em 48 jogos. Contudo, Suárez não incluiu os gols marcados por Gauchão e Recopa Gaúcha na cláusula contratual. Ainda restam seis jogos para o ‘Pistolero’ até o fim do ano. Em 2024, o atleta de 36 anos deve atuar no Inter Miami.

LEIA MAIS: Deyverson e Bruno Rodrigues estão no radar do Grêmio para a temporada 2024

Publicidade

‘Zona Suárez’ é citada por Diego Simeone

O técnico Diego Simeone foi o inventor da expressão ‘Zona Suárez’. Em 2021, o Atlético de Madrid liderava o Campeonato Espanhol com dois pontos à frente do Real Madrid, a duas rodadas do fim. Simeone usou a “zona Suárez” para designar um momento ideal para aflorar o lado decisivo do uruguaio.

“Entramos na zona Suárez. É um momento ideal para que um jogador como ele encontre e possa resolver situações de jogo que o time vá necessitar, porque está acostumado a esses jogos e tem hierarquia de poder fazer”, disse o treinador em coletiva de imprensa.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

No dia seguinte, Suárez marcou o gol da vitória de virada sobre o Osasuna. Na semana seguinte, na rodada final da La Liga, o mesmo roteiro. O Colchonero saiu perdendo para o Valladolid, mas virou novamente com o segundo gol de Luisito. O resultado deu o título espanhol à equipe de Simeone.

Curiosamente, na segunda-feira, 6, o argentino voltou a falar do centroavante e rasgou elogios. Em entrevista à TNT Sports na véspera do compromisso do Atlético com o Celtic, pela Uefa Champions League, Cholo foi questionado pela repórter Tati Mantovani sobre o momento de Suárez no Brasil no alto dos 36 anos.

“Eu sempre digo, ele seguirá jogando com seus amigos no bairro e continuará fazendo gols porque é a característica dele. É um vencedor, um homem que tem um olfato melhor que ninguém. Desejo a ele o melhor, se comportou muito bem quando estivemos juntos, saímos campeões juntos”, destacou Simeone.

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.