Inspirada na epígrafe de Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago, “Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara”, houve uma instalação de arte urbana na Rua Amapá, nas proximidades do Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul. O trabalho é da pedagoga Luciana Souza, e desta vez o projeto integrou a 5ª Semana Lixo Zero da cidade (@lixoseroscs), contando com a parceria de Débora Siqueira (uma das coordenadoras do Hospital Ana Nery).
LEIA TAMBÉM: Workshop destaca importância da separação correta de resíduos dentro e fora de casa
“Sempre sobravam restinhos de fio dos meus trabalhos manuais, e eu passei a guardar, pensando ‘no que isso pode se transformar?’”, conta. Ela conheceu o projeto Lixo Zero por meio da escola onde trabalha, a Educar-se, que sempre teve iniciativa de praticar ações sustentáveis em sua rotina. Assim surgiu essa ideia de compor painéis de crochê com fios que seriam descartados. Já fez ação semelhante na Praça da Bandeira e, para o próximo ano, projeta unir forças com outras crocheteiras e produzir peças para doação.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade