Termina nesta quarta-feira o Festival Assim Vivemos, evento que destaca filmes que contam histórias de vidas, amores, dúvidas, aceitações e frustrações de pessoas com deficiência. As amostras iniciaram nessa terça-feira, 31, no Memorial da Unisc. A curadoria do festival internacional de filmes sobre deficiência é da santa-cruzense Lara Pozzobon da Costa e do cineasta Gustavo Acioli.
Nesta quarta, o público poderá conferir, de forma gratuita, mais duas sessões. Às 14 horas, haverá exibição do documentário Sete Léguas, com 65 minutos de duração, produzido na Espanha. O último documentário, Não me Esqueci de Você, é de origem brasileira e será exibido às 19 horas, com 81 minutos.
LEIA TAMBÉM: Casa das Artes recebe concerto da Orquestra de Câmara da Unisc nesta quarta
Publicidade
Para encerrar, após as sessões ocorrerão debates com especialistas: São eles: Tânia Manske, ex-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede); Débora Bizarro, educadora especial e intérprete de Libras; Karoline Kist, mestre em Educação e professora de Libras; e Cleide Lovatto Pires, coordenadora do Projeto Escola Inclusiva.A realização do Assim Vivemos é da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio do Núcleo de Arte e Cultura da Unisc. A produção é de Lavoro Produções e Cinema Falado Produções.
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade