Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

“Temos coisas a corrigir”, alerta Coudet após derrota do Internacional para o Coritiba

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional foi superado pelo Coritiba por 4 a 3 em casa

O Internacional foi superado pelo Coritiba por 4 a 3 no Beira-Rio neste domingo, 29, pela 30ª rodada do Brasileirão. O técnico Eduardo Coudet admitiu os erros cometidos pela equipe e ressaltou a expulsão de Vitão no início da partida, o que alterou a dinâmica do confronto.

“A expulsão tão cedo é complicada, é sempre complicado ter um jogador a menos. Temos coisas a corrigir. Cometemos erros, por isso tomamos quatro gols. A análise do jogo passa pela expulsão, jogar com um homem a menos é muito difícil. Ainda assim, criamos chances, tivemos mais posse, mas o resultado não alcançamos”, analisou.

Coudet também justificou a demora para repor a ausência de Vitão. “Primeiro, queria dar um minuto para ver como a gente ia se acomodar na partida e não desarmar ofensivamente a equipe. Eu ia ter que tirar algum meia, como foi com De Pena”, explicou o treinador.

Publicidade

LEIA MAIS: Rodrigo Moledo é suspenso do Internacional por um ano em caso de doping

Coudet ainda argumentou a razão de escolher Carlos de Pena como substituto de Wanderson ao invés de Pedro Henrique. “Quando você perde, as decisões são questionáveis. Você acha que Pedro Henrique pode fazer a mesma coisa que Wanderson faz? Ele jogando pelo lado, ele pode dar certo jogando em um bloco baixo e saindo com espaço. Se precisar jogar por dentro, acho que não é a característica dele, assim como a fase defensiva. Essa é a explicação por De Pena. Com Renê posso jogar como central ou segundo volante. Dalbert não é o mesmo que Renê, ele joga por fora. Com um a menos, ficamos no 4-4-1”, disse.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Vitão se responsabiliza por derrota

O Inter teve aos nove minutos do primeiro tempo a expulsão do zagueiro Vitão para lidar. Esse fato dificultou a vida colorada na derrota para o Coritiba por 4 a 3, no Estádio Beira-Rio.

“É um lance muito rápido, no qual eu fui para acertar a bola, não para fazer a falta. O jogador deu um biquinho e peguei só nele. Foi lance para expulsão mesmo, eu era o último homem e ele ia sair cara a cara. Não sabemos se ia sair o gol ou não, mas é isso, vou trabalhar para me posicionar melhor e não acontecer mais esses erros”, esclareceu o defensor.

Alan Patrick reclama de critérios da arbitragem

Em uma partida repleta de gols, o Inter foi derrotado para o Coritiba por 4 a 3, no Estádio Beira-Rio. O Colorado atuou quase todo jogo com um jogador menos, depois da expulsão do zagueiro Vitão no início do primeiro tempo.

Publicidade

“Difícil, aquela expulsão no começo foi difícil. Não sou de falar de arbitragem, mas não dá para entender essa falta de critério. Eles deixam os jogadores muito nervosos com as decisões que tomam”, disse Alan Patrick após o jogo. “Queríamos impor nosso ritmo, jogar com um a menos traz dificuldades. É difícil também num jogo desse nível quando tem erros pontuais que acabaram comprometendo no resultado do jogo”, lamentou.

LEIA MAIS: Genoma vence o São José e está na semifinal do Gauchão sub-12

Alan Patrick questionou os critérios utilizados pelo árbitro
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.