Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

União Corinthians enfrenta o Vasco nesta segunda-feira pelo NBB

Duane caiu nas graças da torcida | Foto: Vinicius Molz Schubert/União Corinthians

O torcedor do União Corinthians terá mais uma oportunidade de ver a nova equipe de perto nesta segunda-feira, 30. A partir das 19h30, o time santa-cruzense enfrenta o Vasco-RJ, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em duelo válido pela terceira rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024. A estreia em casa ocorreu no sábado, 28, com vitória em cima do Botafogo-RJ, por 82 x 78.

O ingresso para o jogo custa R$ 35,00 (inteiro) e R$ 17,50 (meio). A venda ocorre pelo site ou nos pontos de venda físicos: Loja do Esportista, SS Sports, RS Uniar, secretaria do clube; Kothe Esportes e Guide Sports. A presença da torcida foi um dos destaques da estreia em casa, com a presença de 1.389 torcedores, dos quais 1 mil sócios.

Para o jogo desta segunda-feira, o técnico Rodrigo Silva não contará com dois atletas: o ala/armador Luiz Machado e o pivô André Coimbra. Ambos seguem se recuperando de lesão e só devem ficar a disposição nas próximas semanas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Diego Puntel elogia estreia do União Corinthians: “Demos o primeiro passo”

O adversário

Fora do NBB desde a edição 2018/19, o Vasco montou uma equipe com atletas experientes e jovens que se destacaram pelo clube na última temporada da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Entre eles está o armador Cauã Euler que teve média de 15 pontos, 5.9 rebotes e 3.8 assistências na competição de base. Entre os mais experientes, destaque para o pivô Thiago Mathias, para o armador Cauê Verzola e os alas Fabrício Russo e Humberto Gomes. Na última semana, o cruz-maltino ainda anunciou a contratação do ala Marquinhos, experiente jogador com passagem pela Seleção Brasileira.

Publicidade

Treinador exalta entrega dos atletas

Na avaliação do técnico Rodrigo Carlos da Silva, a vitória diante do Botafogo precisa ser valorizada. Para ele, as oscilações durante a partida são naturais.

“Queríamos uma apresentação melhor do que foi, mas é apenas a segunda partida. Temos que pegar as coisas boas. O grupo demonstrou muita vontade e entrega. O time foi mais agressivo no segundo tempo e conseguimos encontrar bolas melhores para atacar. O jogo foi decidido no fim a nosso favor. Nossa qualidade prevaleceu”, analisou.

Rodrigo Carlos da Silva valorizou o espírito competitivo da equipe
Foto: Vinicius Molz Schubert/União Corinthians

Para o ala/pivô Jamison Júnior, o JJ, as duas vitórias no início da competição são importantes para dar confiança. “É um grupo novo e estamos aqui para representar a tradição de Santa Cruz do Sul, que merece ter um time competitivo. Temos uma energia incrível dos torcedores. Vamos estar preparados para encarar o Vasco”, salientou.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.