Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

“Importante pelos três pontos”, avalia Renato após vitória do Grêmio diante do América

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi valorizou os pontos somados em Belo Horizonte

Além dos três pontos conquistados, a vitória sobre o América-MG, por 4 a 3, fez com que o Grêmio encerrasse a sequência negativa como visitante no Brasileirão. Foram quase quatro meses sem superar um adversário longe do Rio Grande do Sul. Entre erros e acertos, o técnico Renato Portaluppi foi objetivo a valorizar o resultado obtido em Belo Horizonte.

“O importante foi que conseguimos os três pontos. Tivemos um adversário que muita gente achava que era obrigação do Grêmio ganhar. Eu falei lá atrás e vou repetir: eu vi os jogos do América-MG. Eles vêm jogando bem. É difícil entender porque eles estão nesta situação”, analisou.

LEIA TAMBÉM: Grêmio estende o contrato do zagueiro Natã até o fim de 2026

Publicidade

Novamente questionado a respeito das falhas do sistema defensivo, o treinador citou as trocas no setor como fatores que influenciaram no desempenho. Geromel começou no banco, enquanto Kannemann estava suspenso. Além disso, Renato ressaltou a vocação ofensiva da equipe.

“Precisamos melhorar na parte defensiva. Estamos tomando muitos gols, mas temos o ataque mais positivo do campeonato. O Botafogo é o líder, disparado, mas é o Grêmio que tem o ataque mais positivo. Precisamos continuar fazendo os gols e tomar menos. Se tirar atacante, vai vir a cobrança que não cria. Temos de ter um meio-termo. Vamos continuar trabalhando”, observou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Publicidade

Cristaldo destaca apoio de Renato

Ao final da partida, o meia argentino destacou o apoio do técnico Renato Portaluppi. “O grupo está junto. (Eu) não vinha bem. Sempre me respaldou. Falou muito comigo. Tivemos mérito para virar. Estou muito feliz”, ressaltou.

O zagueiro Bruno Uvini também valorizou o resultado conquistado em Belo Horizonte. “O América-MG é uma equipe que dificulta bastante. Viemos determinados a ganhar. Acreditamos até o fim”, pontuou.

LEIA MAIS: Nos pênaltis, Fortaleza perde o título da Sul-Americana para a LDU

Publicidade

Vice de futebol destaca remobilização

Ainda no Independência, o vice de futebol Antônio Brum lembrou da reunião de mobilização feita para as dez rodadas finais após a goleada sofrida para o São Paulo. E apontou a forma como o Tricolor venceu Flamengo e América-MG, virando placares nos dois jogos como sinal de que a iniciativa deu resultado.

“Quando se senta para fazer uma remobilização para dez jogos, tem um dificílimo contra o Flamengo e entrega uma vitória, vem aqui e vence outra partida também, penso que tivemos um bom início nessa sequência de dez jogos. Vamos trabalhar forte para alcançar o nosso objetivo”, enfatizou.

Ainda que os três gols feitos pelo América-MG neste sábado tenham gerado preocupação, Brum reforçou a ideia de olhar para o lado positivo do momento gremista. “Vejo como lado positivo a resposta do grupo de entregar duas vitórias após a instabilidade, isso é o mais importante. Precisamos fazer as correções vencendo. O anímico do time é importante. Saímos atrás contra o Flamengo e viramos, hoje duas vezes atrás e viramos. Isso é o mais importante no momento”, completou.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.