Mais um Festival Santa Cruz de Cinema chegou ao fim nesta sexta-feira, 27, no Auditório Central da Unisc. Para encerrar a programação, foi realizada a entrega dos troféus tipuanas aos melhores filmes em cada uma das 12 categorias. Quem levou o prêmio principal, de melhor filme, foi “Ela mora logo ali”, de Rafael Rogante e Fabiano Barros, de Rondônia.
O curta vencedor foi exibido na terça-feira, 24, primeira noite do Festival Santa Cruz de Cinema. Vencedor de prêmios em diversos festivais brasileiros, a produção mostra a história de uma vendedora de bananas fritas de uma cidade da região da floresta amazônica. A rotina dela é alterada após conhecer uma jovem leitora no ônibus no caminho de volta para casa. Ela decide iniciar uma nova jornada de descobertas e sonhos e o desafio de encontrar o livro preferido de seu filho.
LEIA TAMBÉM: Relembre três vezes em que Thiago Lacerda deu vida a personagens no Rio Grande do Sul
Publicidade
“Ela mora logo ali” ainda foi premiado nas categorias de Melhor Atriz, com Agrael de Jesus; e Júri Popular.
Veja a lista completa dos premiados:
- Melhor filme: Ela mora logo ali
- Melhor filme gaúcho: Rasgão
- Melhor ator: Dan Ferreira, de Deixa
- Melhor atriz: Agrael de Jesus, de Ela mora logo ali
- Direção: Pássaro Memória
- Direção de fotografia: Pássaro Memória
- Direção de arte: Coletânea de histórias extremamente curtas
- Roteiro: Fernanda Roque, de Ernesto
- Montagem: Buscapé
- Trilha sonora: Remendo
- Desenho de som: Sabão líquido
- Olhares daqui: Existe ou resiste
- Júri popular: Ela mora logo ali
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FESTIVAL SANTA CRUZ DE CINEMA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade