A Polícia Civil agiu rápido e prendeu na manhã desta quinta-feira, 19, um homem de 47 anos que vinha atormentando a vida da ex-companheira, de 36, em Vera Cruz. A captura ocorreu na casa dos pais dele, em uma propriedade rural de Linha 15 de Novembro, interior de Vale do Sol. O casal manteve um relacionamento de quatro anos e, em virtude de casos de violência doméstica, a mulher decidiu se separar.
No entanto, o homem não aceitava o término e nos últimos dias as ameaças se acentuaram. “Ela tinha medidas protetivas e ele descumpriu. Foi intimado para comparecer na delegacia, e na quarta, antes de vir aqui, procurou a vítima em sua casa. Como ela não estava, foi no local de trabalho dela”, explicou a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, responsável pelo pedido de prisão do acusado.
LEIA TAMBÉM: Homem fica ferido após carro colidir em cavalo na BR-290
Publicidade
Segundo Lisandra, no local de trabalho da vítima, o homem cobrou a mulher: “Tu me denunciou de novo?”, teria dito, a chamando de palavras de baixo calão, como vagabunda. Ainda, o acusado apertou a ex-companheira no pescoço para esganá-la. “Ela chegou a ficar sem ar, e foi socorrida por um colega”, detalhou a delegada. Depois do fato, o homem foi até a delegacia para prestar o depoimento que havia sido intimado, mas não revelou o que tinha acontecido antes.
Aos policiais, ele alegou que a mulher tinha diagnóstico de transtorno de bipolaridade. Mais tarde, a vítima foi até a delegacia e contou o fato. “Pedimos a prisão, o Ministério Público deu parecer favorável e a Justiça autorizou. É importante destacar esse trabalho conjunto e ágil, em que foi possível efetuar essa captura. Em se tratando de violência domestica, não dá pra esperar muito, precisamos evitar que um mal maior aconteça”, complementou a delegada Lisandra.
LEIA TAMBÉM: Colisão entre carro e caminhão na RSC-287 deixa mulher ferida
Publicidade
Além de violência doméstica, o homem tem antecedentes por posse irregular de arma de fogo, vias de fato e receptação. Após a prisão em Vale do Sol, ele foi levado até a Delegacia de Polícia de Vera Cruz para registro do caso. Em seguida, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O nome do agressor, assim como da vítima, foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade