O técnico Renato Portaluppi atacou a imprensa após a derrota do Grêmio para o Athletico-PR por 2 a 1 na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. O motivo é o julgamento público que, segundo ele, foi feito por jornalistas e influenciadores por não ter comparecido à coletiva depois do Gre-Nal 440. Na ocasião, Renato pegou um voo para o Rio de Janeiro ainda na noite de domingo e alegou um compromisso inadiável na manhã de segunda-feira.
“A única desculpa que tenho que pedir sobre esse episódio é para a torcida do Grêmio que não dei entrevista. Eu pergunto, antes de me massacrarem, me condenarem alguém quis saber minha versão? Ninguém. O negócio da maioria é fazer onda”, declarou. “No mais, qualquer problema resolvemos internamente, tenho que conversar com meu presidente, a diretoria e pedir novamente desculpa para o meu torcedor. Não tem um juiz no mundo que condena um réu escutando um lado só. Mas vocês me julgaram, me condenaram. Esse assunto já está morto”, complementou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
“Não merecia perder”, avalia Renato
Na avaliação do treinador, a derrota para o Athletico-PR foi injusta. Ele ressaltou o fato de não ter jogadores disponíveis, principalmente volantes.
“O Grêmio não merecia ter perdido o jogo. Se for ver as chances claras de gols, as melhores foram do Grêmio, o Athletico pode ter dominado mais a partida com os espaços, e infelizmente tomamos o gol no fim. Não aproveitamos as oportunidades para matarmos o jogo e aconteceu isso”, comentou.
Renato considera as oscilações como naturais e citou até o líder Botafogo. “Temos de seguir trabalhando. O Botafogo oscilou também, mas como eles fizeram é normal. O Grêmio não tem gordura. Temos que matar um leão por jogo. Eles tinham gordura para perder. Agora que oscilamos, têm muitos clubes perto e querendo a nossa vaga. Tem muita coisa por acontecer. Vamos ver os resultados dos outros jogos”, observou.
Publicidade
LEIA MAIS: Neymar passará por cirurgia no joelho esquerdo após lesão grave
Kannemann lamenta chances perdidas
Para o zagueiro Kannemann, as oportunidades de gol foram desperdiçadas em demasia. Foram 11 finalizações do Grêmio, cinco delas no gol. O Athletico-PR teve 20 chutes, sete no alvo.
“Tivemos muitas chances de fazer gol e ganhar, ter resultado melhor. Tá todo mundo com cabeça quente. Mas não vamos parar. Faltam 11 jogos, não vamos parar”, disse.
Publicidade
O Grêmio deve contar com ao menos um reforço para a próxima partida. A expectativa é de que Villasanti esteja apto a jogar no sábado, 21, contra o São Paulo, no Morumbi, às 18h30. João Pedro Galvão e Carballo ainda serão reavaliados, mas a presença da dupla na delegação é incerta.
LEIA MAIS: Fernando Diniz assume culpa por derrota do Brasil diante do Uruguai
Reinaldo será multado por expulsão
A expulsão do lateral-esquerdo Reinaldo por agredir o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, provavelmente será julgada no STJD nas próximas semanas. Antes disso, porém, o jogador será punido pela comissão técnica, conforme Renato Portaluppi.
Publicidade
“Já falei com ele no vestiário. Vai ser multado. É o regulamento da caixinha. Ele não pode fazer isso”, explicou.
Por expulsão contra o Santos, em agosto, Reinaldo terá o recurso julgado nesta quinta-feira, 19. No primeiro julgamento, ele foi suspenso por quatro partidas.
LEIA MAIS: Araújo assina primeiro contrato profissional no Grêmio
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!