Em grandes eventos, como a Oktoberfest, a limpeza é um dos pontos que chamam a atenção dos visitantes. A Festa da Alegria conta com 130 profissionais (foto) que realizam esse serviço geral no parque e 20 pessoas responsáveis pela higienização dos 170 banheiros químicos. A coordenadora do setor, Alline Bellina, comentou durante entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 que os banheiros são os locais com mais dificuldade para se manter higienizados, devido à grande circulação de pessoas em certos momentos.
» Clique aqui e participe de um grupo exclusivo sobre a Oktoberfest 🇩🇪
Ela salientou que sempre há um controle para garantir o bom trabalho das equipes. A virada de chave da festa é a utilização dos copos ecos, implantados na edição passada e que prevalecem neste ano. O lado bom da mudança é que reduziu muito a presença de lixo dentro do parque. Agora, o trabalho é mais atuante nas praças de alimentação, por causa das sobras de alimentos que ficam sobre as mesas, deixados pelo público.
Churros
São muitas as opções gastronômicas na 38ª Oktoberfest. Mas para mim, Milena, a preferida há muitas edições são os churros da Buenas. Eles têm recheio de doce de leite e nutella e o melhor, você pode completar com dois adicionais – eu sempre escolho MM’s e mais um. Além dos churros, tem o crepe do Buenas, que também é uma delícia. Aliás, como comentei há alguns dias com uma das colaboradoras do local, gasto metade do meu salário lá (risos). Mas sempre será a minha opção preferida na Oktober: churros do Buenas. Quem quiser provar encontrará na última tenda da praça doce do parque, localizada perto do Centro de Eventos. Os valores variam entre R$ 15,00 e R$ 20,00.
Publicidade