A fase mais importante de uma das obras viárias mais esperadas em Santa Cruz ainda aguarda para ter pleno prosseguimento. Enquanto no começo do mês a Corsan concluiu a troca das adutoras que passam pelo local, agora a intervenção depende da RGE. A rede de energia também precisa ser modificada na região do cruzamento das ruas Euclydes Kliemann e Castelo Branco.
Enquanto isso não ocorre, a empresa que venceu a licitação para implantar o viaduto no Arroio Grande segue com obras preparatórias. Sem as adutoras de água, já podem iniciar as perfurações para os pilares de sustentação. No entanto, a parte mais visível só vai começar a aparecer quando a rede elétrica na região for modificada.
LEIA MAIS: Obra parada? Prefeitura detalha andamento da construção do Viaduto do Arroio Grande
Publicidade
Questionada pela reportagem, a RGE afirmou que está em tratativas com a Prefeitura de Santa Cruz desde janeiro. A concessionária alega que já repassou ao município um projeto e um orçamento para a intervenção. No entanto, a documentação acabou vencendo sem que ocorressem avanços. No dia 25 de setembro, o governo municipal solicitou que a RGE atualizasse novamente os dados do projeto e o orçamento para a troca da rede de energia na região do futuro viaduto do Arroio Grande.
A empresa espera entregar ao município o material até o fim do mês de outubro para que possa ocorrer o planejamento para a realização da intervenção.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!