Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REIVINDICAÇÕES

Agricultores trancam área de fronteira com o Uruguai

Mais de 800 agricultores de todos os cantos do Rio Grande do Sul estiveram em Jaguarão nessa quarta-feira, 11, na fronteira com o Uruguai, mobilizados em favor da cadeia produtiva do leite. A manifestação organizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura l (Fetag/RS) e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais fez parte do dia nacional em favor dos produtores de leite. Atos em Santa Catarina, Paraná e outros estados que fazem fronteira com Argentina, Uruguai e Paraguai também estavam articulados com protestos.

LEIA TAMBÉM: Fetag celebra 60 anos com olhar para o futuro da agricultura familiar

O eco da ação chegou a Brasília, onde uma comitiva da Fetag e da Contag teve reuniões com o governo federal para tratar, principalmente, de medidas para conter as importações desenfreadas de leite vindas do Mercosul. Durante o dia, a cada 15 minutos, a ponte que liga o Brasil ao Uruguai era bloqueada pelos agricultores, que pacificamente orientavam o trânsito sobre o motivo da mobilização.

Publicidade

Para o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, mais uma vez os agricultores tiveram que sair de suas propriedades para reivindicar a sustentabilidade das suas atividades. “É inaceitável que o governo federal não traga respostas para a cadeia produtiva do leite. O governo sabe das dificuldades e sabe onde atacar, mas até o momento as medidas anunciadas são paliativas e não resolvem o problema.”

Os agricultores estiveram mobilizados por três vezes neste ano e pretendem voltar para as ruas mais vezes até que sejam ouvidos, seja no Estado ou em Brasília, conforme o presidente da Fetag/RS.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.