A Gazeta do Sul vai registrar na próxima segunda-feira mais uma estreia em seu time de colunistas. Quem passa a escrever regularmente no jornal, em seção exclusiva, identificada com seu nome, é ninguém menos do que o jornalista Romeu Neumann, santa-cruzense natural de Quarta Linha Nova Alta, e que pela importância de sua trajetória pessoal e profissional recebeu em 29 de maio de 2017 o título de Cidadão Honorário de Santa Cruz do Sul.
Um dos jornalistas mais respeitados do Vale do Rio Pardo, referência em comunicação social em todo o Estado, Romeu completou 65 anos no sábado passado. Ele é um dos profissionais mais identificados com a Gazeta (não por acaso, é chamado de “Romeu da Gazeta”, junto à qual atuou diretamente por 40 anos, como repórter, editor e diretor de redação e de conteúdo, função na qual se aposentou, em 2017.
Tendo sido seminarista, com formação superior em Filosofia, foi professor, e começou a carreira no jornalismo em 1977, como repórter do Riovale Jornal e correspondente da Companhia Jornalística Caldas Júnior. Logo ingressou na Gazeta, que, em seu discurso ao receber o título de Cidadão Honorário, classificou como “a mais rica experiência profissional que podia imaginar”.
Publicidade
Romeu é casado com a professora Marli da Silva Gomes Neumann e pai de Fernando Henrique, Anna Paula e César Augusto. Na Gazeta, em periodicidade quinzenal, alternará suas colunas na página 2 com as de Elenor Schneider
LEIA MAIS: Jornalista Romeu Neumann se torna Cidadão Honorário
Publicidade