Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

novidade 🇩🇪

Centro de Eventos é inaugurado durante abertura da 38ª Oktoberfest

Foto: Agência Invistanasuaimagem

Uma cidade cada vez mais preparada para ser o palco de grandes acontecimentos. É com a certeza de que está contribuindo para a concretização deste objetivo que a prefeita Helena Hermany inaugurou o Centro de Eventos de Santa Cruz do Sul na noite desta quinta-feira, 5.

O ato ocorreu na própria estrutura, construída dentro do Parque da Oktoberfest, durante a cerimônia de abertura da 38ª Festa da Alegria. O Centro de Eventos é mais um relevante diferencial que Santa Cruz do Sul passa a contar no cenário estadual para a atração de programações variadas e de impacto para o turismo e a economia do município.

» Clique aqui e participe de um grupo exclusivo sobre a Oktoberfest 🇩🇪  

Publicidade

“Estamos realizando mais uma entrega marcante para a nossa comunidade. O Centro de Eventos iniciará uma nova era em nossa cidade, dotando Santa Cruz de uma infraestrutura ampla, moderna e extremamente funcional para sediar as mais diferentes atividades”, afirmou Helena.

Conforme a prefeita, o Centro de Eventos é um espaço que deve orgulhar os santa-cruzenses. “É uma construção de grande qualidade, que nos trará muitos frutos através dos setores de turismo e eventos. Ela coloca Santa Cruz em destaque entre os municípios gaúchos, como um dos poucos com uma infraestrutura desta excelência e magnitude”, celebrou.

LEIA TAMBÉM: Centro de Eventos será inaugurado na Oktoberfest

Publicidade

Ainda, durante a cerimônia, Helena anunciou o encaminhamento de projeto de lei à Câmara de Vereadores concedendo ao espaço o nome de Centro de Eventos Prefeito Armando Wink. Conforme Helena, nada mais justo do que homenagear o prefeito que organizou a primeira Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, em 1984.

LEIA TAMBÉM: Perdi meu Oktober Karte, e agora? Saiba o que fazer se o cartão for extraviado

Para o vice-presidente regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Flavio Haas, é uma alegria ver o Centro de Eventos tornando-se realidade. Ex-presidente da Associação Santa Cruz Novos Rumos e da Assemp, ele viu esse projeto começar a ser discutido em 2008 e participou dos debates para a sua concretização desde então. “O Centro de Eventos era uma carência do Estado e Santa Cruz do Sul, por suas características e qualidade de vida, era o lugar para uma estrutura como essa”, lembrou.

Publicidade

De acordo com Haas, foi importante a atitude do Governo Municipal em assumir este investimento, o qual ele vê como uma grande oportunidade de crescimento econômico. “Temos uma boa ferramenta para buscar no turismo de eventos a ampliação de nosso desenvolvimento. O trabalho começa agora, criando um calendário para que ele seja bem utilizado e sirva para incrementar nossa economia através deste segmento”.

Espaço multifuncional, moderno e amplo

O novo espaço, que ainda receberá alguns acabamentos até dezembro deste ano, já inicia sua trajetória recebendo os estandes da Feirasul, evento integrante da 38ª Oktoberfest. O projeto, doado pela Assemp, foi concebido pelos arquitetos Ronaldo Wink, Nathan Reichel, Paulo Herzog, Carolina Knies, Alex Brino, Kamila Kothe e Cristina Nedel, engenheiros Ronaldo Basso e Fabiano Ferreira, sob coordenação do engenheiro Guenter Knies.

LEIA TAMBÉM: Agroindústria familiar estará em evidência na 38ª Oktoberfest

Publicidade

A obra totaliza 7.024,95 metros quadrados entre reforma e ampliação, com a construção de dois grandes espaços intercomunicáveis entre os pavilhões 2 e 3 do Parque. A estrutura tem capacidade para 4 mil pessoas e pode sediar até dois eventos simultâneos. O projeto, orçado em R$ 11 milhões, foi executado pela empresa AZ Construções Ltda.

Os dois pavilhões novos têm característica multiuso, estando aptos para receber eventos de grande porte como congressos, exposições, shows, conferências e feiras. O projeto levou perspectivas de cunho socioambiental em consideração, aplicando conceitos de acessibilidade, iluminação e ventilação naturais; e fechamentos laterais e de cobertura com painéis e telhas termoacústicas.

A Prefeitura também deverá executar, até meados do ano que vem, a revitalização dos pavilhões 2 e 3 do parque, anexos ao Centro de Eventos.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE OKTOBERFEST

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.