Bastaram seis minutos para o Internacional cair nas semifinais da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, 4, no Beira-Rio, no duelo da volta, o Colorado chegou a sair na frente logo cedo, mas levou a virada no final do confronto e deu adeus ao sonho do tricampeonato. No duelo de ida, na semana passada, as equipes empataram por 2 a 2, no Rio de Janeiro.
Agora, o Tricolor carioca espera o vencedor de Palmeiras e Boca Juniors, que se enfrentam nesta quinta-feira, 5, a partir das 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. A decisão do torneio será no dia 4 de novembro, no Maracanã.
LEIA TAMBÉM: São José decide título da Copa FGF com o São Luiz
Publicidade
Primeiro tempo
Empurrado pela torcida, que não parou de cantar, o Inter tomou a iniciativa, embora não tenha conseguido transformar em chances claras nos primeiros momentos. O Fluminense, que não conseguia passar do meio-campo, teve a primeira chegada aos 8 minutos. Cano arriscou de muito longe para testar Rochet, que defendeu em dois tempos, sem perigo.
No lance seguinte, Wanderson avançou pela esquerda e Fábio salvou os visitantes, mandando para escanteio. Na cobrança de Alan Patrick, o goleiro tricolor saiu errado, trombou com Nino, e Gabriel Mercado, livre, tocou de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Vice de futebol do Grêmio concede entrevista e fala sobre renovações
Aos 14, Mauricio recebeu com espaço, invadiu a área e bateu firme, mas Fábio evitou o segundo gol colorado. O Flu, ainda que se aproximasse dos 60% de posse de bola, encontrava um Inter muito bem postado na defesa, com imensa dificuldade de criar. Já na reta final da primeira etapa, aos 41, Cano finalizou na trave, mas o lance foi invalidado na sequência por impedimento.
Segundo tempo
Insatisfeito com o rendimento do time, o técnico Fernando Diniz fez duas trocas no intervalo. Colocou Martinelli e John Kennedy nas vagas de Felipe Melo e Alexsander, respectivamente. O Fluminense melhorou e o Inter não conseguiu manter a intensidade no meio-de-campo. Aos 7 minutos, Ganso tabelou com Cano, mas Vitão cortou. A bola sobra para Cano, que arriscou pela linha de fundo.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Árbitro do Gre-Nal 440 será o mesmo que expulsou Renato e Reinaldo
Diniz voltou a mexer e mandou Lima a campo no lugar de Ganso. Aos 22, o Inter chegou com perigo ao ataque. Valencia avançou em velocidade, mas na hora de finalizar, foi travado por Nino. Com três minutos, o Colorado desperdiçou uma grande chance de ampliar o placar. Alan Patrick cobrou falta da direita e Valencia, sozinho, cabeceou para fora. Aos 28, Eduardo Coudet promoveu as primeiras mudanças para dar um novo gás ao time. Bruno Henrique e Carlos de Pena entraram para as saídas de Aránguiz e Mauricio.
Aos 32, o Inter perdeu mais uma boa oportunidade. De Pena lançou Valencia, que disparou e chutou pela linha de fundo. Em busca do empate, Diniz reforçou o ataque, colocando Yony González no lugar de Guga. Melhor na etapa final, o Tricolor carioca deixou tudo igual aos 35. Cano serviu John Kennedy, que tocou por cima, na saída de Rochet: 1 a 1. Aos 41, o Fluminense virou. Yony González tocou para John Kennedy, que ajeita de calcanhar para Cano fuzilar Rochet: 2 a 1 e o Inter foi eliminado, para frustração de 50 mil torcedores.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade