Quem passa pela obra do Viaduto do Arroio Grande pode se questionar sobre a baixa movimentação no local. As intervenções iniciaram em agosto. Desde então, o trânsito sofre alterações no entroncamento das avenidas Deputado Euclydes Kliemannn e Presidente Castelo Branco, situação que gera incômodo para motoristas que trafegam pela região e comerciantes com estabelecimentos situados no trecho.
LEIA MAIS
- Veja como fica o trânsito no Arroio Grande
- Saiba como será a construção do Viaduto do Bairro Arroio Grande
- FOTOS: veja como deve ficar o viaduto do Arroio Grande
Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM na manhã desta quarta-feira, 4, o titular da Secretaria de Planejamento e Governança, Everton Oltramari, explicou que os trabalhos ainda se concentram na realocação da rede de água que passa no trecho. “A Corsan e a empresa responsável pela obra estão atuando nessa etapa. Logo depois, será dado início à mudança na rede elétrica e ainda tem toda a elaboração das fundações, com grandes pilares, que é a parte mais demorada”, pontuou.
Publicidade
Ainda de acordo com Oltramari, essas etapas devem durar cerca de cinco meses para serem concluídas. “Os primeiros quatro, cinco meses de obra, são mais demorados e com pouco a ser visto por quem passa pelo local. Já a fase seguinte, de montagem das estruturas, é mais simples e mais visível”, destacou.
A obra
Quando pronto, o Viaduto do Arroio Grande começará logo após a passarela sobre a Euclydes Kliemann, perto da esquina com a Rua Santana, passando sobre a rótula e estendendo-se até as proximidades da esquina com a Rua Acre. A previsão de conclusão da obra é o segundo semestre do ano que vem, com custo estimado de R$ 11,6 milhões. O consórcio formado pelas empresas Giovanella, de Lajeado, e Porto Beton, de Nova Santa Rita, é o responsável pela construção.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!