Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PERTENCIMENTO

“Aqui se ama, aqui se faz”: vídeo institucional celebra 145 anos de Santa Cruz


Há poucos dias, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul anunciou o lançamento de um vídeo institucional que celebra o aniversário de 145 anos de Santa Cruz do Sul, além dos mil dias da gestão municipal. Tendo como tema “Aqui se ama, aqui se faz”, o material faz um emocionante resgate histórico de Santa Cruz. Em dois minutos de vídeo, que pode ser conferido no perfil do Instagram (@prefeitura_santacruz), são destacadas as virtudes, as tradições e os motivos que enchem os santa-cruzenses de orgulho por fazerem parte da cidade.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: prefeita Helena Hermany concede entrevista sobre o aniversário de Santa Cruz

Publicidade

Conforme o secretário municipal de Relações Institucionais e Esporte, Everson Bello, “é uma jornada que nos recorda a força da comunidade e o compromisso de construir um futuro melhor para todos”. As imagens foram captadas pela equipe da Supernova Filmes, de Santa Cruz do Sul, nos dias 5 e 6 de setembro, totalizando 16 horas de gravações. De acordo com o sócio-proprietário da empresa, Victor Castilhos, seis integrantes da produtora e outros 16 atores, todos do município, participaram do trabalho.

As gravações foram feitas em diversos pontos da cidade, como o Palacinho, o Monumento do Imigrante, a Catedral, a Praça da Bandeira, e também do interior.

LEIA TAMBÉM: Caderno especial celebra os 145 anos de Santa Cruz do Sul; confira na íntegra

Publicidade

Retratando o desenvolvimento do município, que passou de uma colônia de agricultores e artesãos para a atual quinta maior economia do Estado, o vídeo intercala imagens atuais e antigas. As fotos antigas, segundo Castilhos, são do Arquivo Histórico da Prefeitura.

A mensagem trazida no vídeo

“Nesta terra, construí a minha história. No começo era apenas uma colônia de agricultores e artesãos. Aqui vi meus filhos e filhas cultivarem as primeiras sementes e me emocionei quando eles celebraram a minha emancipação. Depois disso, nossa pequena família se tornou imensa. Cada ano que passava, novos avanços chegavam. Em um piscar de olhos, minha história ganhou luz. A água passou a chegar direto em nossas casas. E eu fui evoluindo. Eu senti a fé crescer. O fruto das nossas colheitas se tornou conhecido no mundo inteiro. E eu vi meus filhos e filhas crescerem. Hoje tenho milhares de netos e netas que correm dia e noite para fazer o melhor pelos outros. É gente que faz o que ama e ama porque faz. Às vezes eles nem percebem, mas eu os acompanho a cada momento e me faço mais bonita para que eles vivam melhor. Na correria dos seus dias, eu tento abrir o caminho para eles passarem. Quando vibram, me fazem vibrar junto. Quando mais precisam, dou meu amor e dedicação para cuidar deles. Meus olhos se enchem de lágrimas quando os vejo celebrar minha cultura e minhas tradições. Me conforta o coração saber que o futuro dos meus bisnetos e bisnetas está sendo bem cuidado. Mas os meus momentos favoritos são quando eles param e prestam atenção nos meus detalhes. Nesta terra eu escrevi nossa história e já enxergo o futuro que vamos fazer juntos. Santa Cruz do Sul, 145 anos. Aqui Se Ama, Aqui Se Faz.”

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.