O Grêmio não terá o zagueiro Rodrigo Ely por 20 dias por conta de uma distensão muscular na coxa esquerda. Ele precisou ser substituído por Bruno Alves contra o Palmeiras após ter sentido a lesão. Durante a saída de campo, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo. De qualquer forma, não atuaria contra o Fortaleza no sábado, 30, às 16 horas.
LEIA MAIS: “Soubemos sofrer”, destaca Renato após vitória do Grêmio diante do Palmeiras
Desde que chegou a Porto Alegre, no início de agosto, Rodrigo Ely agradou ao técnico Renato Portaluppi e subiu na hierarquia dos zagueiros gremistas, tornando-se o substituto imediato de Geromel e Kannemann. Para a partida contra o Fortaleza, o argentino volta de suspensão e é reforço. Geromel também pode ser novidade após se recuperar de lesão muscular, mas ainda não tem presença garantida na delegação.
Publicidade
Além de Rodrigo Ely, o volante Villasanti também não estará à disposição no Ceará. Expulso diante do Palmeiras, o paraguaio terá de cumprir suspensão automática. A volta de Carballo, que teve uma lesão ligamentar no joelho, ainda não é uma certeza. Assim, Ronald pode ser novidade na equipe.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Palmeiras monitora Villasanti
Um dos principais jogadores do Grêmio em 2023 tem chamado a atenção do mercado. O volante Villasanti, de 26 anos, é peça-chave no time do técnico Renato Portaluppi e está sendo monitorado pelo Palmeiras. O clube paulista, inclusive, já tinha tentado contratá-lo em 2020, quando ainda estava no Cerro Porteño.
Publicidade
Não há nenhuma conversa entre as direções dos clubes, mas o Palmeiras tem acompanhado os números do volante e o tem como um dos destaques da função na temporada. De acordo com o Footstats, plataforma de estatísticas de futebol, o paraguaio é o quarto melhor jogador no índice de desarmes no Brasileirão. Em 19 jogos, realizou 41 desarmes, apenas quatro a menos que Zé Rafael, o titular da posição no Palmeiras.
LEIA MAIS: Grêmio resiste à pressão e vence o Palmeiras na Arena
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade