Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ DO SUL

Alunos da Emei Aliança vão ser atendidos em novo local

Foto: Freepik.com

Foto ilustrativa

As 41 crianças da pré-escola, de 4 e 5 anos, da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Aliança, do Bairro Aliança, em Santa Cruz do Sul, passarão a ser atendidas a partir da próxima semana na Escola de Educação Infantil Sildo Paulo Goettert. Inaugurado no ano passado, o estabelecimento de ensino oferece uma estrutura completa, com salas de aula, refeitório, banheiros e playground, entre outros.

LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz interdita prédio da Emei Aliança

Parte da estrutura da Emei Aliança foi interditada na semana passada pela Defesa Civil por se encontrar comprometida, apresentando riscos à segurança dos alunos, professores e funcionários. As aulas foram retomadas provisoriamente na última quinta-feira, no prédio ao lado, onde se localiza o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Aliança, e também em duas salas de aulas finalizadas da obra de ampliação da Emei.

Publicidade

A decisão pela transferência de parte dos alunos para a Escola de Educação Infantil Sildo Paulo Goettert ocorreu após a prefeita Helena Hermany visitar os locais provisórios na última quinta-feira. Ela esteve com o secretário municipal de Educação, Wagner Machado; o responsável pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura; o diretor da Escola Felippe Jacobs, Renato Araújo, e servidores da Educação.

LEIA TAMBÉM: Escola ensina sobre educação financeira na ‘ponta do lápis’ no interior de Santa Cruz

Para o atendimento dos demais alunos da creche, que inclui bebês e crianças de até 4 anos, a Prefeitura vai abrir emergencialmente um edital para a compra de vagas em outras instituições.

Publicidade

O objetivo das alterações é oferecer um ambiente adequado para os pequenos. “Desde a decisão pela interdição, nos empenhamos em encontrar as melhores soluções, aquelas com o menor impacto para pais, crianças e profissionais da Educação, e sempre levando em consideração a segurança e a qualidade do atendimento”, afirmou Helena Hermany.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.