Um caso de homicídio foi registrado na noite desta sexta-feira, 22, em Encruzilhada do Sul. Graziel Braga dos Santos, de 28 anos, foi assassinado a tiros, por volta de 21 horas, enquanto jogava sinuca em um bar localizado na Rua Ernesto Dorneles, na região central da cidade. A vítima tem extensa ficha na polícia e havia recebido liberdade do presídio há menos de dois meses.
Segundo o que relatou o proprietário do estabelecimento à Brigada Militar, haviam cerca de dez pessoas bebendo e jogando sinuca no local, quando um homem chegou de moto e, sem retirar o capacete, entrou no bar com um revólver cromado na mão e efetuou três disparos contra a vítima, acertando seu ombro e cabeça.
LEIA TAMBÉM: Bandidos armados roubam veículo e matam homem em Minas do Leão
Publicidade
Graziel caiu no chão e morreu na hora. O autor dos disparos fugiu de moto e todos os clientes também saíram correndo do local. Plantonista na ocasião, o delegado Alessander Zucuni Garcia determinou que fosse realizado perícia na cena do crime. A remoção do cadáver ficou a cargo da Funerária Silveira, que levou o corpo para exame no Posto Médico-Legal de Santa Cruz do Sul.
Conforme o subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) e chefe da Brigada Militar de Encruzilhada do Sul, capitão Renan Todendi Dutra, foram realizadas ações de pronta-resposta, com o policiamento local e da Força Tática, além de abordagens e saturação de área. O autor do crime não foi localizado.
Extensa ficha
Graziel Braga dos Santos era conhecidos nos meios policiais. Tem antecedentes por furto de veículo, ameaça, roubo, lesão corporal e violência doméstica. Cumpria prisão no Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul por um homicídio registrado em maio do ano passado, quando deu uma facada na barriga e outra no pescoço de uma vítima, que foi socorrida em estado grave, mas morreu.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Homem tenta comprar bebida sem pagar, puxa faca para dono de padaria e é detido
Foi preso por este crime, mas recebeu liberdade condicional, com uso de tornozeleira eletrônica, no último dia 2 de agosto. Graziel já havia sido vítima de tentativa de homicídio por duas vezes alguns anos atrás. Em uma delas, em julho de 2018, foi baleado na mesma rua em que foi morto nesta sexta-feira.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!