Depois de ultrapassar os 18,20 metros, o Rio Jacuí recua lentamente em Rio Pardo e traz alívio aos moradores. Na noite dessa quinta-feira, 21, a medição na jusante da Barragem do Anel de Dom Marco indicava 16,60 metros (9,6 metros acima do nível normal). São mais de 200 famílias desalojadas na Cidade Histórica em função das cheias dos rios Pardo e Jacuí.
LEIA MAIS: Nível do Jacuí baixa, mas situação ainda preocupa em Rio Pardo
Em função dos transtornos e prejuízos, o prefeito Rogério Monteiro decretou situação de emergência. As áreas mais atingidas são os bairros Higino Leitão, Jardim Boa Vista, Rosário e o entorno da Praia dos Ingazeiros, além dos balneários São Nicolau e Porto Ferreira. No interior, o problema ocorre também na Travessa do Camargo e Várzea do Camargo.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade