Depois de abrir a semana treinando como titular da lateral direita do Inter, Hugo Mallo ficou de fora da viagem a Curitiba para o duelo com o Athletico-PR. A explicação é o limite de sete estrangeiros imposto pela CBF. Mas, o que poderia parecer uma reprovação, na verdade é uma preservação para a semifinal da Libertadores.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Desde que o espanhol foi contratado, em meados de agosto, o Inter tem de lidar com o excesso de “gringos” no elenco, mesmo que isso tenha passado despercebido na maioria das vezes. Ao todo, oito jogadores do plantel colorado são nascidos fora do Brasil: Rochet, Mallo, Bustos, Mercado, Nico Hernández, Aránguiz, De Pena e Valencia. Por ter dupla nacionalidade brasileira, Johnny conta como brasileiro, mesmo sendo natural de Denville, nos Estados Unidos.
Publicidade
LEIA MAIS: Daniel Franco divulga carta de despedida do Santa Cruz
Nesta quinta-feira, 21, apesar de ter sobrado da delegação no Paraná, Mallo não tem motivos para se preocupar porque o objetivo colorado é preservar titulares na Arena da Baixada, de olho no confronto com o Fluminense, na próxima semana. A opção pelo espanhol na lateral, em detrimento a Bustos, se dará pelo viés tático. Na percepção do técnico Eduardo Coudet, o jogador tem melhor desempenho defensivo do que o argentino e, por isso, ajudará a segurar o ataque carioca no Maracanã.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade