Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SERÁ INVESTIGADO

Cão é resgatado em situação de maus-tratos em Santa Cruz: “Desesperador”

Pirata passa por tratamento e está internado em clínica veterinária | Foto: Divulgação

Uma situação de maus-tratos foi identificada em Santa Cruz do Sul no começo desta semana. Protetoras independentes da cidade receberam a denúncia de que Pirata, como agora é chamado, estava gravemente ferido. Ele não estava abandonado, no entanto. O resgate foi feito em ação conjunta com a Polícia Civil, em função da gravidade da situação, na segunda-feira, 18, na casa da tutora.

Conforme Caiane Luiza Niemeyer, que resgatou o animal, em parceria com a também protetora independente Loreci Klafke e com a polícia, Pirata tem Leishmaniose e estava muito ferido. “Ele já perdeu um olho pela bicheira [miíase], o outro vamos salvar. Ele estava anêmico, cheio de feridas, com carrapato. É desesperador”, relatou.

LEIA TAMBÉM: Operação integrada apreende equinos na estação da Corsan

Publicidade

A ação teve o apoio do Cartório dos Animais da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Santa Cruz do Sul. Responsável pela DP, a delegada Ana Luísa Aita Pippi descreveu a situação como “terrível”. “Resgatamos o cachorrinho juntamente com a protetora. A situação era terrível mesmo. Ele estava em sofrimento, precisava ser medicado com urgência, o que foi feito após o resgate”, ressaltou.

A proprietária do animal irá responder pelos maus-tratos. “A tutora não estava no local no momento do resgate, mas foi identificada e irá responder ao Inquérito Policial instaurado no Cartório para Animais”, destacou a delegada. O nome dela não foi revelado pelas autoridades.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso por manter cachorro em situação de maus-tratos em Venâncio Aires

Publicidade

Como ajudar

O cachorro foi levado para uma clínica veterinária de Santa Cruz e passa por tratamento. As voluntárias, no entanto, precisam de ajuda para custear os cuidados com Pirata. “Ele vai fica internado vários dias ainda. Só o tratamento da Leishmaniose é R$ 1,5 mil. Fora os gastos extras com internação, exames, soro, coleira para doença, medicações, ração”, destacou.

A população pode ajudar de duas formas: participando de uma rifa ou por meio de vaquinha on-line. O número da rifa custa R$ 2,00 e os prêmios são um perfume (réplica) Lady Million e um perfume Ekos Natura Alma. O pix pode ser feito para a chave de celular (51) 9 8519-4069 – onde também é possível tirar dúvidas sobre a situação. Já a vaquinha on-line pode ser acessada NESTE LINK.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: Polícia prende homem por maus-tratos a animais no interior de Santa Cruz

Publicidade

Se os valores ultrapassarem os custos do tratamento com Pirata, serão revertidos para ração e destinados a outros animais resgatados pela voluntária. A prestação de contas é realizada no perfil de Caiane Niemeyer no Facebook.

Atenção:

IMAGENS FORTES ⚠️

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.