O tradicional Restaurante Thomas, de Erni Inácio Thomas, presente nas edições da Oktoberfest desde 1996, está novamente confirmado para a 38ª edição da Festa da Alegria. Entretanto, na edição deste ano, o ponto será ampliado para o Pavilhão 2 do Parque da Oktoberfest. Com capacidade para até 2 mil pessoas, a expectativa é que, aos domingos, dias de maior movimento, sejam servidas entre 2 mil e 2,5 mil refeições. Os pratos estarão disponíveis ao público durante todo o dia.
O pavilhão tem recebido melhorias para sediar o restaurante durante a 38ª Oktoberfest, que ocorre de 5 a 8, 11 a 15 e 19 a 22 de outubro. No ambiente, haverá um coreto, onde bandinhas típicas tocarão música alemã para animar as refeições. O banheiro masculino também foi reformado.
LEIA TAMBÉM: Concurso levará o clima da Oktoberfest para as ruas
Publicidade
Mesmo assim, a gastronomia do Pavilhão Central também segue sob o comando de Erni. No local, será servido apenas o prato típico e a bebida tradicional durante a Festa da Alegria. O vice-presidente de eventos da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Roni Schuh, e o coordenador da Feirasul, Luiz Wendt, explicam que, no espaço, funcionará um grande lugar para eventos, algo que sentiram falta na edição do ano passado.
Os tradicionais bailes, que já aconteciam no local, eram atrapalhados pela estrutura do restaurante. “Em certas horas, a gente tinha que fechar o ambiente porque tinha muitas mesas lá dentro e acabava tumultuando, a gente não estava conseguindo colocar as pessoas que era permitido colocar lá dentro”, explica Roni. Com a nova ambientação, o espaço ficará mais interativo para se divertir, sem a necessidade de ficar sentado.
LEIA TAMBÉM: 38ª Oktoberfest terá desconto no ingresso e estacionamento gratuito para excursões
Publicidade
Feirasul deverá ter mais de 140 expositores
A instalação do Restaurante Thomas no Pavilhão 2 do Parque da Oktoberfest será possível porque a tradicional Feirasul terá um novo espaço. O Centro de Eventos, que será inaugurado durante a 38ª edição da Festa da Alegria, será dividido em dois ambientes, A e B, para sediar a feira, totalizando 3,6 mil metros quadrados. No Pavilhão 3, seguem os expositores de artesanato, como já tradicional, e em uma estrutura de lona estarão as agroindústrias familiares.
Para 2023, a expectativa de Luiz é que a Feirasul tenha entre 140 e 145 expositores. São empresas de municípios como Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Rio Pardo, Candelária, Cachoeira do Sul e Porto Alegre, além de outros estados, com representantes de Santa Catarina e São Paulo. Segmentos como construção civil, móveis, confecções, calçados, joias e semijoias e artesanato estarão presentes.
LEIA TAMBÉM: Queijo de Cerveja será lançado na 38ª Oktoberfest e Feirasul
Publicidade
Luiz Wendt, que está desde 2010 à frente da feira, destacou a importância do evento. “Entendo, da minha parte, que a Feirasul compõe um atrativo muito forte dentro da Festa. A gente observa todos anos que as famílias circulam dentro da feira quase que totalmente.” Ele também ressalta que, dos expositores do ano passado, entre 75 e 80% retornarão para a edição de 2023.
Segundo os organizadores, ainda há em torno de oito estandes disponíveis na Feirasul, com as inscrições encerrando nesta semana. Os espaços são comercializados por metro quadrado e podem ser adquiridos entrando em contato com a Assemp, pelo telefone (51) 3715-6844, ou diretamente com o setor comercial, pelo (51) 99911-0698. Para o artesanato, não há mais estandes disponíveis.
Colaborou Ronaldo Falkenback
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA OKTOBERFEST
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade