Andei pensando muito nos últimos dias. E o corpo responde, dá sinais. Uma virose, um estresse que se transforma em marcas na pele. Imunidade baixa causada pela ansiedade? Não sei, não sou da área, mas foi o que muitos – também leigos – me disseram.
– Isso daí é estresse emocional. – disse algum amigo para o qual relatei minha situação.
O Google falou a mesma coisa.
Publicidade
A verdade é que precisei, há algumas semanas, tomar a decisão que considero a mais difícil da minha vida até agora. Como consequência, o estresse, a ansiedade, que me causaram os sinais físicos.
No dia 3 de maio de 2021 me mudei para Santa Cruz do Sul. No mesmo dia, comecei a trabalhar como repórter na Gazeta do Sul. Diversas vezes durante minha vida eu estive prestes a vir para Santa Cruz. Pela proximidade com a minha cidade natal e por ser uma das opções dos jovens cachoeirenses que buscavam alternativas de estudos, eu quase vim em 2011, quando fui aprovada para cursar Relações Públicas pelo Prouni. Também houve outras oportunidades, depois.
LEIA TAMBÉM: Nosso papel
Publicidade
Acabei não vindo. Não era o que eu queria ou não era para ser. Fui para Santa Maria, depois Porto Alegre, Portugal, Estrela, Lajeado e, por fim, vim em 2021 para trabalhar na Gazeta. Nunca imaginei o quanto Santa Cruz me receberia bem. Foi incrível. Conheci pessoas maravilhosas, e é verdade que a Gazeta me proporcionou esses encontros. Acho que é a recepção que eu tive aqui em Santa Cruz que torna essa despedida tão dolorosa.
Deixo Santa Cruz do Sul depois de dois anos e quase cinco meses. Volto para Porto Alegre, cidade que também foi minha casa por cinco anos. Em Santa Cruz, vou deixar alguns bons amigos e eu só tenho a agradecer a essa terra de gente boa.
LEIA TAMBÉM: Sala de emergência
Publicidade
Eu, que já passei por muitos lugares, cheguei e me despedi muitas vezes, me vejo agora na mais difícil partida porque, até então, nada se comparou à despedida de agora. Em Santa Cruz encontrei tanta coisa boa, tanta qualidade de vida. Minha experiência nessa cidade foi isso: muita alegria, amizade, parceria, afeto, e, claro, chopps. Agradeço por cada segundo que vivi aqui.
Tenho 30 anos e dez deles de experiência em Jornalismo, entre estágios e empregos efetivos. Foram pouco mais de dois anos dedicados à reportagem na Gazeta do Sul, mas que, confesso, pareceram bem mais que isso. Foi aqui na Gazeta que vivi desafios importantes para minha trajetória profissional. Entre tantas matérias, reportagens especiais, escrevi também textos para esse espaço, o Fora de Pauta, onde deixei um pouco do meu sentimento. Como já mencionei, essa é a despedida mais difícil e, por tocar tanto meu coração, não poderia deixar de estar aqui.
LEIA TAMBÉM: Podemos melhorar o que temos
Publicidade
Talvez seja um até logo. A verdade é que levarei um pedacinho de cada um na minha memória. Santa Cruz, viver aqui é bom mesmo, é verdade! Gazeta, conta comigo. Eu amei viver isso, mas preciso ir. Obrigada, muito obrigada!
LEIA MAIS TEXTOS DA COLUNA FORA DE PAUTA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade