Um homem de 25 anos foi preso na madrugada deste sábado, 16, em Venâncio Aires, por porte ilegal de arma de fogo. A abordagem foi inusitada. Conforme a Brigada Militar (BM), a equipe realizava patrulhamento no Bairro Vila Rica quando cruzou com outro veículo, que passava no sentido contrário. O passageiro deste carro, ao ver a viatura, tentou se esconder no veículo, abaixando-se.
Os policiais suspeitaram da ação do homem e tentaram realizar abordagem, momento em que o passageiro do carro arremessou um objeto pela janela. Os PMs conseguiram abordar o veículo e encontraram o pacote jogado pelo homem. Era uma bolsa, contendo um revólver calibre 38 municiado e outras 18 munições – totalizando 24 munições apreendidas.
LEIA TAMBÉM: Homem é baleado e degolado na frente de casa em Venâncio Aires
Publicidade
O passageiro foi preso por porte ilegal de arma de fogo e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames de praxe. Depois, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul, onde o caso foi registrado. Conforme os policiais, foi necessário usar algemas durante a ação.
A motorista do veículo foi autuada administrativamente por embriaguez, porque se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro). O carro foi recolhido ao guincho. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades policiais.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!