Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TENTATIVA DE RECOMEÇAR

Família do Vale do Taquari atingida pela enchente recebe ajuda após dificuldades em Santa Cruz

Foto: Alencar da Rosa

Lurdes e Edson buscam pela retomada de suas atividades após tragédia que ocorreu no Vale do Taquari e atingiu a cidade onde moravam 

Em busca de um novo lugar para se estabelecer, uma família atingida pelas enxurradas na cidade de Cruzeiro do Sul passou por uma situação difícil em Santa Cruz do Sul. O casal Lurdes de Fátima Nunes, de 50 anos, e Edson Porn, 49, junto de um filho, perdeu sua casa e todos os bens materiais, incluindo um carro, após as enchentes que ocorreram no Vale do Taquari. Os dois tinham negócios próprios; Lurdes possuía uma loja de calçados e Edson uma oficina, que também foram destruídos após as fortes chuvas.

Na tentativa de recomeçar a vida após a tragédia, ambos aceitaram a ajuda de um morador que ofereceu um duplex que possui em Santa Cruz para que ficassem até se estabelecerem financeiramente, a fim de pagar o aluguel. O casal já estava em contato com o rapaz há mais de um mês, pois tinha planos de morar na cidade e colocar um estande da loja de Lurdes em uma feira do município. Porém, após ocuparem o imóvel na última sexta-feira pela manhã, foram surpreendidos com um pedido para que deixassem o local o mais breve possível.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz envia 14 caminhões lotados de mantimentos para auxiliar municípios

Publicidade

O casal ficou assustado pela atitude do locador, já que Edson conseguiu um emprego como pedreiro em Santa Cruz e a família estava em busca de sustento para continuar morando no imóvel. “Apesar de estarmos nessa situação, não viemos pedir por doações. Nós viemos para começar trabalhando”, disse Lurdes. No entanto, em solidariedade aos dois, familiares e vizinhos doaram roupas, eletrodomésticos e outros itens. 

A Gazeta do Sul entrou em contato com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, que informou que foram doados ainda colchões, alimentação e materiais de higiene e limpeza para a família conseguir se instalar no local. Por precisarem deixar o imóvel no município, a Prefeitura também também vai disponibilizar transporte que levará a família e pertences para Lajeado na manhã desta sexta, 15, para a residência da irmã de Lurdes, onde deverão ficar provisoriamente. 

Tragédia

Além de bens materiais, a família também perdeu entes queridos. Os corpos dos irmãos Yasmin Armani Bieleski, de 1 ano e dez meses, e Miguel Armani Bieleski, de três meses, que foram encontrados em Bom Retiro do Sul e Roca Sales no último domingo, são filhos de Ariel Dermo Armani, prima de Lurdes. De acordo com ela, os atos fúnebres das duas crianças ocorreram na segunda-feira, mas Ariel ainda está desaparecida. 

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.