A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Cruz do Sul já instaurou inquérito policial para apurar o caso de uma bebê de 5 meses que morreu engasgada com leite em uma creche particular na região central de Santa Cruz do Sul. O fato aconteceu na tarde dessa terça-feira, 12. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Bombeiros foram ao local e tentaram realizar manobras de reanimação.
Na sequência, levaram a menina ao Hospital Santa Cruz (HSC) com parada cardiorespiratória e com sinais de aspiração de leite. Na casa de saúde, foram realizadas outras manobras de reanimação na criança, sem sucesso. Então, os médicos realizaram uma aspiração tubo orotraqueal, onde foi constatado secreção com característica de leite em grande quantidade. A bebê não resistiu e morreu. Ela foi identificada como Lara Martins Anton.
LEIA MAIS: Criança se engasga com leite em creche de Santa Cruz e morre
Publicidade
Conforme a titular da DPCA, delegada Raquel Schneider, uma equipe irá até a escolinha onde aconteceu o fato ainda na manhã desta quarta-feira, 13. O objetivo é conferir as instalações do local e dar início à tomada de depoimentos de profissionais do educandário. “Nesse caso, é apurado se houve alguma negligência nos cuidados. A gente vai ter que ver qual era a situação, se ela estava mamando sozinha ou se alguém estava alimentando, dentre outros detalhes”, explica.
O nome da escola não foi divulgado pelas autoridades policiais. Lara será velada e sepultada nesta quarta-feira.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!